Inscrições começam nesta segunda-feira
- Atualizado em 01/02/2020 17:02
Comemorando 25 anos do importante trabalho do ensino da música concedido gratuitamente, a ONG Orquestrando a Vida está com vagas abertas para novos alunos, com idades entre 5 e 17 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. As inscrições começam nesta segunda-feira (3) e seguem até o dia 20 de março, na sede da entidade, que fica na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
No ato da inscrição, o pai ou o responsável pelo candidato à vaga, deverá levar um comprovante de residência, seus documentos e os documentos do menor. Em seguida, acontecerá o preenchimento de um formulário. O passo seguinte será uma entrevista, marcada dias após a inscrição, com assistentes sociais da entidade. A data do início das aulas será divulgada nos próximos dias.
Horários diferenciados — No período da manhã, serão recebidos jovens com idades entre 12 e 15 anos, para aulas de instrumentos de cordas e sopro, das 9h às 11h30. No período da tarde, está mantida a rotina de aulas para alunos de todas as idades, no turno das 14h às 17h45.
Em 2020, a Orquestrando a Vida terá formação em Canto e Dança. As aulas acontecerão no período da tarde, visando qualificar os alunos para a atuação em musicais que serão montados, em breve. A dança ficará a cargo do renomado coreógrafo e dançarino Ronaldo Vasconcelos. As aulas de canto terão a condução da maestrina e cantora Avila Pereira.
Novos regentes — Outra novidade da Orquestrando, em 2020, é a chegada de novos regentes para suas orquestras. A Sinfônica Mariuccia Iacovino terá a regência do maestro Elias Campos, auxiliado pelo maestro Brian Fleming, vindo da Venezuela. A Orquestra David Machado será regida pelo maestro Hodyllon Martins. O maestro Wirlon Ribeiro será o regente da Orquestra Infanto Juvenil. A Orquestra Escola, terá a regência da maestrina Alexia Cassiano. A Orquestra In-fantil terá a coordenação pedagógica da maestrina Keeyth Vianna.
— Temos um trabalho sério que, nos últimos 25 anos, revelou grandes talentos e, em 2020, não será diferente. E, para comemorar nosso Jubileu de Prata, teremos uma agenda de grandes concertos, além dos tradicionais eventos realizados em nossa sede — anuncia o presidente da Orquestrando a Vida, maestro Jony William. (A.N.)
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS