Prefeitura e moradores de Três Vendas discutem ações na localidade
31/01/2020 18:18 - Atualizado em 03/02/2020 15:27
O Grupo de Emergência em Alagamentos se reuniu nesta sexta-feira (31) com representantes dos moradores da localidade de Três Vendas. Eles queriam mais informações sobre a recuperação do dique de Boianga, rompido dias atrás com a cheia do rio Muriaé, ameaçando alagar a comunidade, quadro revertido com ações da Prefeitura, que atuou de forma ininterrupta, e a queda do nível da água.
Os gestores municipais tranquilizaram os moradores, detalhando o papel dos poderes ligados ao assunto, por envolver uma rodovia (BR 356) e um rio federais, ressaltando a disposição da Prefeitura de se colocar sempre à disposição dos moradores.
— Entendemos a preocupação deles, mas desde que o rio começou a subir, na semana passada, estamos aqui com toda a estrutura do município. O rio está baixando, mas a área do dique que precisa de intervenção ainda está com o terreno muito encharcado e ainda não há como colocar máquinas pesadas no local. E continuamos em contato com autoridades da Defesa Civil Estadual e do Governo Federal, que vão realizar o trabalho, com o apoio da Prefeitura — explicou o major Leandro.
O secretário municipal de Governo, Alexandre Bastos, destacou a importância de buscar maior estreitamento com as lideranças comunitárias. “Todos só temos a ganhar com isso, porque assim direcionamos melhor as ações. E esse diálogo permanente é uma característica da nossa gestão. Na próxima segunda-feira (3), por exemplo, estaremos todos a realizando um mutirão em Três Vendas, com ações de várias pastas e levantando as demandas mais urgentes da comunidade”, observou Bastos.
O morador Nélio Casanova, um dos representantes da comunidade, considerou proveitosa a reunião. “Foi muito boa, porque os esclarecimentos são feitos e podemos repassar para os moradores. Esse diálogo com o poder público é muito importante”, avaliou.
Também presente à reunião, o superintendente de Postura, Victor Montalvão, ressaltou o empenho de todos. “Nas últimas horas, já retornamos para suas casas seis das 38 famílias levadas para abrigos e continuamos com toda nossa estrutura à disposição da comunidade. De acordo com a avaliação de caso a caso, com o apoio do serviço social da Prefeitura, iremos trazendo as pessoas de volta”, esclareceu.
Participaram ainda da reunião com os moradores, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cledson Bitencourt; o secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, além do presidente da Câmara Municipal, Fred Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS