Vasco e Botafogo em campo hoje
01/02/2020 18:41 - Atualizado em 07/02/2020 16:33
Alberto Valentim deve utilizar novamente Luis Henrique no ataque para tentar derrotar o Vasco do técnico Abel Braga
Alberto Valentim deve utilizar novamente Luis Henrique no ataque para tentar derrotar o Vasco do técnico Abel Braga / Divulgação
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h. Após derrota para a Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga ressaltou que vai priorizar a Copa Sul-Americana, na qual o Vasco estreia na próxima semana. Já o Bota-fogo entra em campo visando a classificação para a fase final, após viver semana agitada com o anúncio de Honda como novo reforço da equipe. Na segunda-feira, quem entra em campo é o Flamengo para enfrentar o Resende; e o Macaé disputa contra o Cabofriense.
O técnico Abel Braga disse que esperava uma atuação melhor. “É praticamente impossível (classificar). Temos de torcer para os caras perder duas. Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana. Aqui ninguém vai desistir. E não pensa que não houve cobrança. E foi séria. De-pois os jogadores falam que não tem chance. Esperávamos uma atuação melhor. Mas tem de analisar”, destacou.
Abel ressaltou, ainda, que é normal que a torcida esteja insatisfeita, uma vez que o Vasco é um dos gigantes do futebol, mas tem demonstrado fraco desempenho. “Aqui é Vasco, um time gigante. Tem pressão. Mas que fique claro que não faço parte de nenhuma ala política. Eu entendo a torcida e também estou chateado com o que estamos produzindo”, concluiu.
Na quarta posição do grupo A, o técnico Alberto Valentim poderá utilizar novamente o jovem Luis Henrique no ataque na vaga de Rhuan, para o jogo deste domingo.
Alguns jogadores devem ser poupados no clássico, como Carli e Cícero. O artilheiro Pedro Raul também teve presença confirmada. O planejamento é voltado também a Copa do Brasil, na qual o Botafogo estreia quarta-feira, contra o Caxias-RS, no Sul.
Na última partida contra o Resende, na quinta-feira, o Botafogo levou a melhor. Com um gol de pênalti de Pedro Raul, já nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo venceu, de vira-da, por 2 a 1. Geovani abriu o placar para o Gigante do Vale, e Bruno Nazário anotou o outro gol do time da casa. Com o triunfo, a equipe de General Severiano chegou aos 6 pontos, a um ponto do G-2 do Grupo A.
Na última sexta-feira, o Botafogo apresentou mais um reforço para sua equipe. Danilo Barcelos, lateral-esquerdo de 28 anos, chega ao Alvinegro conhecendo bem o estilo de Alberto Valentim, com quem trabalhou no Vasco. Em suas primeiras palavras, Danilo agradeceu a oportunidade no Glorioso, um clube de ‘camisa pesada’. O atleta foi apresentado por Marco Agostini, VP de Futebol do Botafogo.
— Agradecer. Satisfação imensa em jogar numa camisa pesada como a do Botafogo. Motiva-do, feliz, minha família feliz em estar aqui. Respeito muito o Valentim. Feliz em poder trabalhar com ele de novo. É uma enorme responsabilidade jogar na posição do Nilton Santos. Quem chega aqui sabe disso. Vamos buscar honrar essa camisa e conquistar títulos pelo Bota-fogo — disse Danilo.
Flamengo encara o Resende no Maracanã
Após derrota contra o Fluminense na última quarta-feira, o Flamengo encara o Resende nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. O jogo estava marcado para este domingo, em Volta Redonda, mas precisou ser adiado por questões de segurança.
Até o momento, o Flamengo venceu o Vasco da Gama e o Volta Redonda, empatou com o Macaé e perdeu para o Fluminense. Já o Resende empatou com Bangu e Boavista e foi bati-do pela Portuguesa.
Apesar de não ter um grande elenco, apesar da parceria com o Olympique Lyonnais, o Resende FC tem um elenco mais experiente que o do Flamengo. É que o Urubu tem utilizado o time sub-20 na Taça Guanabara. Apesar da diferença, a equipe rubro-negra demonstra lutar pelo título, enquanto seu adversário briga para não ser rebaixado.
O Flamengo poderá contar com os atacantes Pedro Rocha e Michael na partida, que será co-mandada pela primeira vez em 2020 pelo técnico Jorge Jesus. E o treinador português já disse que pretende escalar a equipe titular contra o Resende. O técnico ainda não decidiu quais dos novos contratados serão titulares.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS