Fepe abre mais cedo e expectativa é de maior aquecimento no fim de semana
Paulo Renato Pinto Porto 04/10/2019 22:31 - Atualizado em 08/10/2019 16:26
Aberta na última quarta-feira, a 30ª Feira de Preços Especiais (Fepe) entra em sua reta final com tendência de preencher as expectativas dos lojistas. Nos primeiros dois dias, havia reclamações de alguns comerciantes, mas ontem à noite, o movimento começou a ganhar força no pavilhão de comércio da Fundação Rural de Campos, na Pecuária.
Debutante na Fepe, o comerciante Vagner Vieira Leite, proprietário da loja Boleiragem, especializada em roupas masculinas para o público que gosta de futebol, afirma ter gostou da experiência.
— É a primeira vez que participo da Fepe e estou gostando da experiência. Acho que está atendendo as expectativas e espero melhor movimento de vendas ainda hoje (ontem) mais à noite e neste sábado mais ainda — disse.
A balconista Gláucia Muniz, da loja G. Muniz, de confecções, também espera uma maior presença do público entre a sexta à noite e, especialmente, hoje.
— Por enquanto, vejo que ainda não há um movimento que a gente esperava. Fizemos um investimento ao virmos para cá, mas esperamos que neste fim de semana as vendas sejam melhores — disse.
Marilza Martins, atendente de uma loja que veio de Grussaí, aposta nas vendas de fim de semana, mas não reclamou do movimento de ontem na Fepe.
— Esses primeiros três dias não foi ainda uma Brastemp, mas vale a pena porque muita gente está trabalhando e ainda não encontrou tempo de vir para cá. Por isso também acredito que haverá uma melhora nestes últimos dias quando as pessoas estarão de folga poderão vir fazer suas compras — afirmou.
Entre os consumidores, a servidora pública Márcia Azevedo disse ter encontrado o que procurou, mas não sem antes visitar alguns estandes para comparar os preços.
— Eu vim porque a Fepe é uma oportunidade para se comprar artigos de qualidade por preço bem abaixo do que se encontra durante o ano. Não é o que se vê em algumas lojas. Mas se você andar mais um pouquinho vai encontrar coisa boa por preço bem melhor — comentou.
Inicialmente direcionada às lojas de confecções, calçados e acessórios, a Fepe hoje conta com leque diversificado de produtos como móveis, brinquedos, livros, gastronomia, queijos e vinhos.
O principal objetivo da Feira é oferecer a população a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com preços promocionais, além de fomentar o giro do estoque nas cerca de 120 lojas participantes, onde há descontos especiais de até 70% em muitos artigos.
Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas, a Feira é aberta ao público neste sábado e termina no domingo das 10h às 22h. O ingresso custa R$ 2 e o estacionamento, R$ 5. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS