Semana ferve os bastidores políticos
03/08/2019 18:54 - Atualizado em 03/08/2019 19:02
 A semana foi agitada nos bastidores políticos de Campos. Entre ataques e contra-ataques, os personagens ferveram o clima eleitoral, apesar de, ainda, faltar um ano para a pré-campanha. O movimento dos médicos também contribuiu para ocupar os holofotes.
 Joilson abriu a semana com críticas contundentes às autoridades municipais e até ao ex-presidente Lula (entrevista completa). Na ocasião, Joilson também qualificou Garotinho como "um cara fenomenal". De imediato, as opiniões de Joilson começaram a serem respondidas, gerando uma série de respostas divulgadas aqui, na terça.
 O Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD), filho de Anthony Garotinho, foi outro personagem que chamou a atenção nesta semana. Wladimir Garotinho recebeu críticas de Marcão Gomes (PL) pelo vídeo divulgado neste blog, mas o presidente de seu partido, Fábio Ribeiro (PSD), saiu em defesa do parlamentar junto com a ex-vereadora Auxiliadora. Em resposta, Wladimir pediu desculpas aos assistentes sociais e criticou o blog por distorcer as informações, o que não confere com a realidade.
 A prisão do doleiro Dário Messer também movimentou os bastidores. Segundo a imprensa nacional, a namorada de Messer, Myra de Oliveira, é prima de Garotinho. Inclusive, a mãe de Myra (Alcione), que foi presa em 2008, ocupou cargos na Prefeitura de Campos.
 Por sua vez, os médicos decretaram greve a partir do dia 07/08. O anúncio gerou uma série de informações desencontradas, algumas fake news, que foram aproveitadas para criarem fatos políticos.
 À medida que se aproxima o próximo pleito eleitoral, alguns personagens começam a antecipar o debate, enquanto outros preferem seguir o cronograma e se concentrarem nos afazeres que lhe são atribuídos. De qualquer maneira, várias situações podem ser modificadas faltando cerca de um ano para a eleição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Frederico Monteiro

    [email protected]