Pedro Ernesto deixa direção e grupo de trabalho já atua no Ferreira Machado
22/08/2019 11:22 - Atualizado em 22/08/2019 23:06
A mudança na direção do Hospital Ferreira Machado (HFM), aventada (aqui) no blog Coxinha de mortadela, de Edmundo Siqueira, ainda não está oficializada, mas foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) tanto por Pedro Ernesto Simão, atual diretor, como pelo secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme. O pedido de exoneração foi feito nessa quarta-feira (21). De acordo com Abdu, que destacou o serviço prestado por “Pedrão”, na quarta mesmo começou a ser montado um grupo de trabalho, de diferentes setores da unidade hospitalar, para solucionar problemas.
— Ontem [quarta] mesmo tivemos bons resultados, tiramos pacientes do corredor. Estou abrindo mais uma enfermaria, com oito leitos. Tomaremos medidas que precisaremos da ajuda de todos — afirmou Abdu, acrescentando que, apesar da greve, os médicos estão empenhados em oferecer bom atendimento na rede pública. 
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, uma medida a ser adotada é ligar para os municípios vizinhos e solicitar que nem todos os casos sejam enviados para o HFM. Abdu citou também a necessidade de um levantamento sobre as questões de insumos e obras nas unidades de saúde, salientando que a licitação do Hospital Geral de Guarus (HGG) já está em andamento. “A saúde pública é um desafio para qualquer governo, com dinheiro ou sem. O que não podemos deixar é que a população, principalmente a mais pobre, sofra com isso”, disse.
Sobre a greve dos médicos, Abdu defendeu o diálogo constante com a categoria e a análise profunda e detalhadas das propostas apresentadas tanto pelo sindicato, como a do pacto da saúde proposto pelo prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
O grupo de trabalho montado por Abdu Neme deve ser anunciado nos próximos dias.
Saída da direção — Pedro Ernesto confirmou que pediu exoneração da direção do Ferreira Machado, “por motivos pessoais”, nessa quarta. “Ainda respondo pela direção do hospital até que a exoneração seja publicada. Não participei de nenhuma reunião, não sei quem será o novo diretor. Hoje [quinta] estou no Ferreira, assumi o plantão”, comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]