Filipe Luís destaca ataque do Flamengo
20/08/2019 22:03 - Atualizado em 26/08/2019 14:57
Na véspera do primeiro confronto decisivo das quartas de final da Copa Libertadores contra o Internacional, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, o lateral-esquerdo Filipe Luís destacou a força ofensiva da equipe e acredita que este fator será um dos diferenciais para o Rubro-Negro buscar a classificação para a próxima fase da competição.
— Nós temos um ataque espetacular. Flamengo ganhou isso nos últimos anos. É só olhar para o ataque titular com Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, no segundo tempo entra o Everton, que é mais titular que todo mundo. No outro jogo entrou o Berrío. Quando tem gente desse nível no banco, é que você está formando grupo campeão. Mesmo que não coloque todos os titulares, tem muitos recursos no banco. Hoje, o Flamengo está com plantel completo — afirmou.
Lotando praticamente todos os jogos na temporada, a torcida rubro-negra é uma importante aliada nos próximos desafios do Flamengo. Filipe Luís afirma que o torcedor do clube diferente de tudo que já viu.
— Deveríamos tentar aqui no futebol brasileiro que estádios cheios não fossem motivo de surpresa. Na Europa são todos lotados. Mas a torcida do Flamengo é diferente. No jogo do Grêmio vi todo mundo em pé, todo mundo comemora, canta. O Atlético (de Madrid, da Espanha) também tem uma torcida intensa, mas aqui é diferente, mexe com o jogador. Onde você vai vê milhares com camisa do Flamengo. A gente sente esse carinho, é motivo de orgulho ser jogador do Flamengo. E a gente sente essa responsabilidade a cada jogo. Importante é não deixar emoções te afetarem, que isso não mude sua forma de jogar. Sou profissional, sei o que tenho que fazer. Quando acaba o jogo, se ganhar comemoramos com torcida, senão ela tem direito de reclamar. Não deixo emoção influenciar — destaca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS