Em crise, Campos encara o Artsul neste sábado
Aldir Sales 23/08/2019 21:57 - Atualizado em 26/08/2019 14:57
Mergulhado em uma crise financeira, o Campos Atlético retorna aos gramados neste sábado, pela quarta rodada do segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual, e terá pela frente simplesmente o líder do grupo A, o Artsul. A partida está marcada para às 15h, no estádio Nivaldo de Lima, na localidade de Austin, em Nova Iguaçu.
Jogadores e comissão técnica do Roxinho convivem com atrasos constantes nos salários. Como consequência, alguns atletas sequer treinaram ou foram para o jogo contra
o Angra dos Reis, na primeira rodada do segundo, enquanto outros deixaram o clube.
O Campos vem de empate por 1 a 1 diante do Goytacaz no clássico local, porém, não vence uma partida pelo campeonato desde junho. Os jogadores, no entanto, voltaram para o confronto contra o Alvianil, que também tem problemas de atraso de salários, mas o zagueiro Espinho relatou os problemas:
— Foi uma decisão nossa de voltar aos treinamentos acreditando que as coisas iriam melhorar pra nós e porque jogaríamos um clássico também. Mas a partir de agora jogaremos só por nós mesmos. Porque essa situação de salário está feia — disse o defensor ao site Futrio.
Com passagem pelo Americano, Espinho admitiu que será muito difícil repetir a boa campanha do primeiro turno, quando o time do Parque Leopoldina se classificou para a semifinal da Taça Santos Dumont, mas acabou eliminado pelo America ao perder por 1 a 0.
— Isso já é uma coisa que vem se arrastando desde o primeiro turno. Eu acho muito difícil a gente repetir a boa campanha na Taça Corcovado novamente, porque foram alguns jogadores embora e se não melhorar a situação no clube, mais jogadores vão sair — completou.
Com apenas um ponto em três rodadas no segundo turno, o Campos também começa a se preocupar com a briga contra o rebaixamento. O Roxinho possui 14 pontos na classificação geral e está apenas cinco à frente do Tigres do Brasil, que seria o primeiro a cair para a terceira divisão, caso o campeonato terminasse hoje. Por outro lado, o Artsul vem embalado com 100% de aproveitamento na Taça Corcovado e busca manter o bom desempenho no torneio. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS