Rodada com 24 gols em quatro partidas
20/08/2019 22:02 - Atualizado em 26/08/2019 15:00
A terça-feira (20) dos Jogos Estudantis de Campos (JECs) foi marcada por uma enxurrada de gols na rodada do futsal masculino. Ao todo, foram 24 bolas nas redes em apenas quatro jogos. A equipe do Censa venceu por 5 a 3 o Alpha em uma das partidas mais movimentadas do dia. O destaque do time foi o adolescente Pablo Gomes Barreto de Souza, 14 anos, que participa pela primeira vez do JECs, marcando dois gols para o Censa.
Em outro confronto, o Colégio Batista ganhou por 3 a 0 do Instituto Educacional Paulo Tarso. Já o Colégio Estadual Rotary II venceu por 5 a 2 o Instituo Renne. O jovem Rodrigo Paiva, 13 anos, marcou três gols e foi o artilheiro da partida.
Já o Salesiano venceu por 4 a 2 o Colégio Bittencourt, fechando a rodada de futsal. Com destaque para Arthur Cordeiro Alvarenga, que marcou três dos quatro gols do time vencedor, além de dar uma assistência. Além do futsal, Arthur também compete nos JECs no basquete e handebol.
— É muito bom acompanhar o crescimento dos filhos no esporte. O Arthur sempre gostou muito de esporte e sempre praticou atividades esportivas no Colégio Salesiano, onde estuda desde os três anos. É meu orgulho. Um filho com bons resultados na escola e na vida. O amor pelo futsal o levou para jogar na equipe sub 15 de futebol do Goitacaz — destacou, emocionada, a mãe Vânia Cordeiro.
Na última segunda-feira, as meninas do Colégio Batista venceram o Salesiano por 2 a 1 e se classificaram para a grande final do futsal feminino nos Jogos Estudantis. Na decisão, as adversárias serão da Escola Municipal Custódio Siqueira, que conquistaram a vaga na semana passada. O encontro está marcado para para o próximo dia 3 de setembro, às 14h, na quadra do Salesiano.
Enquanto isso, nesta quarta-feira, a bola volta a subir no ginásio do Automóvel Clube Fluminense para mais quatro jogos do basquete feminino e masculino. O time masculino do Censa vai enfrentar os alunos da E.M. Professora Wilmar Cava Barros. Em seguida, são as meninas do C.E. Paula Barroso contra as atletas do Colégio Salesiano.
Já o Colégio Batista enfrenta, às 16h, o Centro de Estudos. Fechando mais uma rodada, às 17h, será a vez do Colégio Salesiano jogar com o vencedor do jogo entre Censa e Prof. Vilmar Cava Barros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS