Fundecam já soma 169 empreendedores
22/08/2019 20:33 - Atualizado em 26/08/2019 14:34
Só este ano, o Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), através do Fundecam Empreendedor - uma das modalidades do Crédito Certo - levou recursos a 169 empreendedores, totalizando o valor de R$761 mil. Nesta sexta-feira, equipes do Programa visitam o Parque Cidade Luz, em Guarus.
Eles vão apresentar as modalidades de empréstimo aos pequenos empreendedores, levando ao público-alvo, conhecimento e detalhes para acesso ao microcrédito.
Em junho, o Fundecam nos Bairros visitou 43 estabelecimentos do Parque Califórnia. Em 2019, já são 253 cadastrados realizados.
Desde o início do ano, a equipe do Fundecam visitou os bairros Jóquei Clube, IPS, Parque Calabouço, Parque Califórnia, Nova Brasília e o distrito de Travessão. Além do Cidade Luz, estão na lista ainda, até novembro, os bairros Penha, Parque Guarus e Custodópolis.
Na visita, das 9h às 13h, os empreendedores receberão uma série de informações sobre como acessar a importante ferramenta de fomento à economia do município para geração de trabalho e renda.
A intenção é orientar sobre a tomada de crédito seguro, com taxa de juros muito abaixo das praticadas pelo mercado: 0,17% ao mês, o equivalente a 2% ao ano.
O Fundecam Crédito Certo compreende o Fundecam Agricultura Familiar, Economia Solidária, Inovação e Empreendedor.
— A intenção é que o empreendedor realize o investimento com segurança, com movimentação do capital de giro, compra de equipamentos, reforma ou a compra de materiais — destaca a gerente do programa, Francine Abreu.
A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e realiza o trabalho de formalização em parceria com o Sebrae, Previdência Social, Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O setor funciona na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na rua Salvador Corrêa, 21, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
O Fundecam conta com vários outros programas com linhas de crédito especial, carências e taxas de juros atrativas, tais como o Economia Solidária, (2% ao ano e seis meses de carência), a Agricultura Familiar (juros zero), o Fundecam Inovação e o programa do microcrédito do Fundecam Empreendedor. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS