Asilo Monsenhor Severino receberá Arquivo Itinerante no sábado (24)
20/08/2019 15:58 - Atualizado em 26/08/2019 14:01
Supcom
No próximo sábado (24), a partir de 8h, o Asilo Monsenhor Severino, vai receber uma série de atividades para todas as idades. Serão mais de 10 ações em três áreas diferentes: cultura, saúde e bem estar. Trata-se do projeto “Arquivo Itinerante”, resultado de um esforço coletivo para aproximar o trabalho do Arquivo Público de Campos e a população.
O Arquivo Público organizou a exposição Waldir Pinto de Carvalho com objetos pessoais do escritor, como quadros, medalhas, livros e fotos. O Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai apresentar um espetáculo que articula memória e samba. Também haverá a apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (GOTTA), formado por estudantes da rede municipal. Para os ávidos leitores, o Espaço da Leitura será montado pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Autores campistas completarão o programa literário com o Ponto de Leitura e contação de histórias
O Programa “Dentinho Saudável”, da secretaria municipal de Saúde, apresentará de forma lúdica como é possível ter uma higiene bucal melhor. Somado a isso, a Associação Brasileira de Odontologia prestará serviços informativos no local. Os idosos assistidos pelo Asilo Monsenhor Severino serão atendidos pelas Faculdades de Medicina e de Odontologia de Campos, além de alunos da universidade Estácio de Sá. Integrantes da Fundação Municipal da Infância e da Juventude farão cortes de cabelo.
Incentivando a sustentabilidade, a secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental vai realizar a troca de mudas por qualquer material reciclado. Além disso, a cada dois litros de óleo doados os participantes receberão um detergente. A Feira Mãos de Campos, organizada pela Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), trará expositores que comercializam produtos artesanais. O Colégio Alpha, um dos parceiros do evento, irá entregar ao Asilo as roupas recebidas durante sua Gincana Solidária. A Câmara de Campos também vai apoiar o evento.
Arquivo Público — Com mais de 18 anos de trabalho, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho foi reconhecido pela Câmara Técnica de Paleografia e Diplomático como uma das cinco melhores instituições do país. O Arquivo trabalha com a organização, preservação e promoção da pesquisa em seu amplo acervo. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na rodovia Sérgio Vianna Barroso, 3060 — Estrada de Tocos, na Baixada Campista. Visitas podem ser agendadas pelo e-mail arquivodecampos200[email protected].
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS