Tomógrafo móvel esta semana em São João da Barra
Catarine Barreto 08/07/2019 16:41 - Atualizado em 21/07/2019 15:35
O tomógrafo móvel do Estado do Rio de Janeiro está em São João da Barra nesta semana. Desta segunda-feira (8) até sexta-feira (12), O veículo ficará estacionado em frente ao ginásio municipal de esportes, em área próxima à Prefeitura. 50 atendimentos/dia serão realizados. A parada segue o calendário determinado pelo secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, que visa atender solicitações dos 92 municípios fluminenses.
Programas da Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes com aferição de glicose e de pressão arterial, além de entrega de folders de promoção sobre saúde bucal, tabagismo, DST/AIDS, tuberculose entre outros.
“A princípio, o atendimento será de segunda a sexta-feira, mas existe um estudo para que o tomógrafo permaneça no município. Os procedimentos estão sendo agendados pela Regulação da Saúde, de acordo com a demanda. Os pacientes cadastrados estão sendo avisados da data e horário. O município mandou a lista com a demanda para o Estado e eles devolveram com todos os agendamentos. Nesta sexta-feira, 5, começamos a ligar para os pacientes que serão atendidos”, destaca a subsecretária municipal de Saúde, Keth Miranda.
 
 
Fonte: Secom – SJB
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS