Goyta e Campos em duelos fora de casa
Aldir Sales 12/07/2019 21:17 - Atualizado em 21/07/2019 15:52
Treino do Goytacaz
Treino do Goytacaz / Isaías Fernandes
Goytacaz e Campos possuem dois duelos fora de casa, neste sábado (13), pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Estadual. As duas equipes campistas estão na zona de classificação à próxima fase, no entanto, vivem momentos distintos na temporada. Enquanto o Alvianil encara o Artsul, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Roxinho enfrenta o Bonsucesso — que possui a melhor campanha do torneio —, no mesmo horário, em Moça Bonita.
Um dos dois times ainda invictos no campeonato, ao lado do Bonsucesso, o Goytacaz vive ótima fase e vem de uma vitória contra o America, que é líder do grupo A. Os dois clubes possuem a mesma pontuação, 15, porém o Sangue leva vantagem nos critérios de desempate.
No entanto, a equipe do técnico João Carlos Ângelo não pode bobear e qualquer escorregão pode significar a saída da zona de classificação. Isso porque o Gonçalense vem logo na sequência com 14 pontos e enfrenta o penúltimo colocado Gonçalense, em casa, neste final de semana. Já o America mede forças com o lanterna São Gonçalo.
Já pelo grupo B, o Campos tenta espantar a má fase. O clube do Parque Leopoldina vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e foi eliminado da Copa Rio na última quarta-feira ao ser derrotado pela Portuguesa fora de casa.
Treino do Campos
Treino do Campos / Genilson Pessanha
O técnico Souza colocou um time alternativo no final de semana passado e acabou surpreendido pelo último colocado do grupo, o Itaboraí. Agora, contra o Bonsucesso, o Roxinho vai precisar se superar para conseguir um resultado positivo diante do único time que mantém 100% de aproveitamento em seis partidas.
— Diante desses problemas (sequência de jogos), essa queda de rendimento nesses jogos foi normal. Agora vamos focar nossa dedicação apenas para a Série B1 e entrar nestes dois últimos jogos com força total. Assim, temos totais condições de nos classificarmos às semifinais do primeiro turno. Uma vitória será fundamental porque vamos encostar neles. O Friburguense tem 10 pontos, mas tem um jogo a menos. Precisamos ficar atentos com o Serra Macaense, que tem nove pontos e com seis jogos como nós — comentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS