Frequentadores do Via Esporte Arthur Bernardes poderão jogar futmesa
12/07/2019 20:01 - Atualizado em 21/07/2019 15:51
Domingo é dia de Via Esporte Arthur Bernardes. E para movimentar ainda mais o espaço, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai oferecer futmesa no local a partir do próximo domingo (14). O Grupo Corredores também confirmou presença no Via Esporte.
Segundo Fábio Zacarias, representante do grupo, os atletas sempre se reúnem em busca de reforçar o treinamento e mobilizar mais pessoas, mostrando a importância da atividade física regular.
"Neste período de frio, que há quase 20 anos a população campista não enfrentava, estamos sugerindo ao público que frequenta o Via Esporte a doação de luvas, meias, cachecol, agasalhos e até cobertores para as instituições filantrópicas do município. O Via Esporte já se tornou palco de várias campanhas e sabemos do comprometimento das pessoas”, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
O Via Esporte foi criado em maio de 2017 e ao longo desses anos vem sendo abraçado pela população para a prática de atividade física em grupo ou individual. O Via Esporte Arthur Bernardes funciona sempre aos domingos, das 7h30 às 13h, no trecho da BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão). Neste período, a Arthur Bernardes fica fechada para o fluxo de veículos.
O espaço também é palco de campanhas de conscientização como educação no trânsito, combate à pedofilia infantil, caminhada de adoção entre outras. O Via Esporte Arthur Bernardes conta ainda com o apoio da Guarda Municipal de Campos (GCM), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e a Secretaria Municipal de Saúde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS