Natação de Campos busca por medalhas no Estadual
12/07/2019 18:47 - Atualizado em 21/07/2019 15:50
Presidente da FME, Raphael Thuin
Presidente da FME, Raphael Thuin / Rodrigo Silveira
Dezessete atletas que compõem a equipe Campos de Natação, em parceria com a equipe Reis, participam, desta sexta-feira até este sábado, no Clube Regata do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, da etapa do Campeonato Estadual de Natação de Inverno, categoria infantil.
O evento reúne cerca de 200 atletas de vários clubes cariocas como o Vasco, Flamengo e Fluminense e de municípios que vão competir nas categorias desde o infantil até o sênior. A etapa tem a chancela da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj).
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, a Prefeitura de Campos vem investindo e apoiando essa nova geração de nadadores do município, que durante 25 anos ficou esquecida. Atualmente, a FME, atende cerca de 2.500 atletas nas escolinhas de natação. Os alunos que se destacam são encaminhados para o técnico Luciano Reis que treina a equipe Campos Natação, no Tênis Clube.
— É muito bom ver o resgate da natação e acompanhar o sucesso dos nadadores campistas. Na semana passada, a equipe mirim trouxe 18 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e oito de bronze, mostrando que estamos no caminho certo”, concluiu Thuin.
A campista Laura Furriel está ansiosa para a competição. “Vou participar de sete provas, sendo 50m borboleta, 50 e 100m livre, 50m peito, 50, 100 e 200m costas. Minha expectativa é a melhor possível, pois venho treinando bastante para essa competição”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS