"Cría Cuervos" pauta debate no Cineclube Goitacá
Matheus Berriel 18/07/2019 17:54 - Atualizado em 21/07/2019 16:16
Rodrigo Silveira
Um clássico do cinema espanhol ocupou a telona do Cineclube Goitacá na noite da última quarta-feira (17). “Cría Cuervos” (1976), vencedor do Prêmio do Juri do Festival de Cannes em 1976, foi apresentado pelo advogado e publicitário Gustavo Alejandro Oviedo, argentino radicado em Campos. Dirigido por Carlos Saura, o longa-metragem pautou o debate tendo como tema principal as memórias nem sempre lúdicas da infância.
— O pessoal disse que gostou do filme. Se falou muito sobre as memórias da infância, como se forma a memória da criança em uma passagem nem sempre agradável da vida. Também se falou sobre a evolução do cinema espanhol e a história da Espanha, porque esse momento (do filme) foi importante, tinha a redemocratização da Espanha após a morte de Franco. No filme também há uma mensagem sobre isso, uma interpretação que pode ser feita pelo momento que o país estava vivendo — afirmou Oviedo.
Em “Cría Cuervos”, Ana, a personagem principal, após ter perdido os pais, passa a ser criada pela tia num ambiente familiar e histórico opressivo. O enredo se desenvolve a partir das lembranças de Ana, já adulta, interpretada por Geraldine Chaplin. Geraldine também interpretou María, a mãe de Ana, esta vivida por Ana Torrent na fase infantil.
Com variação semanal de apresentadores, o Cineclube Goitacá exime filmes em sessões gratuitas todas as quarta-feiras, a partir de 19h, na sala 507 do edifício Medical Center, no Centro de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS