Coluna de Esdras - Folha da Manhã - Terça-Feira 23-7-19
Esdras - Atualizado em 23/07/2019 12:01
Coluna de Terça-Feira 23/7/19 - Folha da Manhã
Silvana Naked em noite especial
Silvana Naked em noite especial / Esdras
Cozido feliz
 O próximo Domingo Feliz do Piccadilly vai ser de dar água na boca, com um borbulhante cozido completo, muito bem acompanhado de boa música com Fábio Lopes e Edalmo Porto. Reservas pelo 2733-3824. Apoio Folha da Manhã.
 Avanço
A médica campista Ana Paula Galvão está sem São Paulo por conta de um curso de transplantes de células tronco para diabéticos.
 Matilha
O empresário e biólogo Carlos Bacelar está às voltas com o nascimento de uma incrível ninhada de Cane Corso Italiano com 12 filhotes. Na impossibilidade de ficar com toda a matilha, ele pretende ficar com alguns e vender os outros para Minas e São Paulo. Eles são filhos de Dino de Assis Camobasil e Aya di Cane dos Talarico, e netos campeões internacionais, italianos. Em tradução livre, o nome da raça significa “cão de curso” e era utilizada em muitas expedições e batalhas, sempre ao lado de grandes nomes e dos antigos exércitos romanos.
 Indigesto
Um restaurante self service na região da Pelinca anda errando a mão na balança. Um cliente, desconfiado do peso registrado na balança, pesou o prato que registrou três quilos. É bom abrir os olhos para a refeição não ficar indigesta.
 Grande família
Vanda Passos Peres está feliz por poder comemorar, no dia 26, seus 88 anos e, mais que isso, reunir toda a grande família. Alguns vindo do Rio, outros do sul e até dos EUA para esse momento único. Ela contabiliza quatro filhos, onze netos e três bisnetos.
 Na agenda
Ricardo Amorim, apresentador do “Manhattan Connection”, da Globo News, estará no palco do Trianon no dia 21 de agosto, com ingressos já a venda, em uma realização da Uno, com o apoio da Folha da Manhã.
 Dedilhando
Silvino Amorim, que sabe tudo de violão, foi convidado por Marcelo Sampaio para homenagear João Gilberto, cantando e acompanhando a música “Trevo de Quatro Folhas”, no dia 27, no Museu Histórico de Campos.
 Agregando
O executivo Frederico Paes passa a segurar o timão da direção do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Estabelecimentos de Saúde do Norte Fluminense (Sindhnorte), que abrange Campos, S. João da Barra, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Macaé, S. Francisco de Itabapoana e São Fidélis. O foco da nova gestão é agregar os associados em torno das necessidades comuns e manter aberto o diálogo com a gestão pública de saúde.
 Nas entrelinhas
Na vasta e devastada seara alheia das redes sociais, dentro de cada um parece dormir um profeta pronto pra atacar, prescrever, anunciar. Tento me manter afastado disso. Apenas constato e lanço, às vezes, com pouco tato, para pessoas de fino prato, o que penso. Haja o que houver...
 Fora do milho
O ex-governador Sérgio Cabral saiu do castigo onde havia se metido por mandar instalar uma TV de 65 polegadas, um home theater, e uma videoteca com 160 filmes numa sala do presídio. Por conta disso, ele passou um mês sem visitas e banho de sol. Para tirar os “joelhos do milho”, no sábado, Cabral recebeu a visita da neta recém-nascida, filha do ex-deputado Marco Antonio Cabral.
 Feira em Quissamã
Vem aí a Feira Agropecuária e Turística de Quissamã, de quinta a domingo, no Parque de Exposições, com shows de Péricles, Luan Santana e muito mais. Além de concurso leiteiro, feira do empreendedor, leilões, mostra de pequenos animais, festa do laço e provas hípicas. Para entrar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
 Verdade
Consciência e travesseiro todo político tem. Mas só dormem aqueles que têm a consciência leve, ou tomam Rivotril...
 Bons vinhos a preço justo
O acordo entre a União Europeia e o Mercosul foi a melhor notícia nos últimos 50 anos para os brasileiros que gostam de vinhos, que passarão a ter acesso ao melhor vinho possível a um preço justo. A previsão é de redução do Imposto de Importação de vinhos e champanhe de 27% para zero no prazo de oito anos.
 Rua Kiko
Será inaugurada hoje a Rua Maron El Kik Jr. que, claro, será carinhosamente chamada pelos amigos de Rua Kiko, ao som de muita música e alegria. O evento está marcado para as 19h, com concentração no Bar do Miguel, na Pracinha do Sossego.
 NF no topo dos investimentos
Segundo estudo realizado pela Firjan, o Norte Fluminense, com o seu Porto do Açu, é a região do Estado do Rio que conta com o maior volume de projetos de investimentos. São R$19,4 bilhões previstos para os próximos anos, desses, R$19,2 bilhões no setor de gás natural e petróleo. O maior parque de geração termelétrica da América Latina em construção no Porto do Açu colocou o NF no topo do ranking.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]