Ondas fortes atingem litoral do Rio de Janeiro e Espírito Santo
22/07/2019 19:11 - Atualizado em 23/07/2019 20:22
O litoral dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo foi atingido por fortes ondas nos últimos dias. Em Cabo Frio, na Região dos Lagos, diversos vídeos circulam nas redes sociais e mostram o momento em que o mar invade a areia do Canto do Forte, que estava cheia de banhistas, e carrega diversos objetos. Já na praia de Meaípe, em Guarapari, um carro chegou a ser arrastado para dentro do mar após uma parte da Rodovia do Sol ceder por causa da erosão causada também por uma ressaca.
A Defesa Civil informou que o mar continua avançando em Cabo Frio. Na manhã desta segunda-feira (22), equipes estiveram no Canto do Forte e na Praia do Peró. A equipe de reportagem da Inter TV chegou a flagrar um homem correndo ao tentar fugir das fortes ondas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o Canto do Forte continua interditado por motivos de segurança.
Segundo a Consercaf, responsável pelo serviço de limpeza da cidade, cerca de 32 toneladas de lixo foram recolhidas das praias desde a última quinta-feira (18), data a qual a ressaca atingiu o litoral da cidade.
O serviço de meteorológico da Marinha informou que a previsão de ventos de até 60km/h para a direção Sudeste e Nordeste vai até a manhã da próxima quarta-feira (23).
Já no Espírito Santo, a Rodovia do Sol cedeu e acabou levando um veículo para dentro do mar e outro chegou a ficar pendurado.
De acordo com o gerente da Defesa Civil de Guarapari, Oldair Rossi, moradores informaram que um homem estava no veículo arrastado pelo mar e foi socorrido. “Um pescador que estava passando no local ajudou a fazer o salvamento do motorista. Por levantamento, não teve ferimentos, não teve nenhuma outra ocorrência”, disse.
As fortes ondas no litoral do Espírito Santo têm causado erosão e atingido casas e comércios em Linhares, Guarapari, Vila Velha e Vitória. Três afogamentos também foram contabilizados. Ondas de oito metros foram registradas na Praia da Costa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS