H1N1: Campos ultrapassa meta de vacinação do público-alvo e amplia campanha
13/06/2019 10:32 - Atualizado em 18/06/2019 13:24
Isaías Fernandes
O município de Campos ultrapassou a meta de vacinação contra o vírus H1N1 estipulada pelo Ministério da Saúde para o público-alvo e abriu a imunização para toda a população, com as doses remanescentes, mediante distribuição de senhas. Segundo dados do vacinômetro, até esta quinta-feira (13), foram aplicadas 131.629 mil doses da vacina, o que representa 104% da meta. A campanha segue em mais de 40 salas de vacinação. 
— Parabenizo a toda equipe da Vigilância Epidemiológica por alcançar a meta mais uma vez e a Prefeitura, que vem trabalhando para garantir o bem-estar e prevenção em saúde dos nossos munícipes — destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira.
No setor de vacinação da secretaria municipal de Saúde, o movimento era intenso na manhã desta quinta-feira. “Tive catapora recentemente e minha imunidade estava baixa, por isso, não me vacinei antes. Vim buscar orientação, para saber se há alguma contraindicação, mas fui liberada para ser vacinada. É muito importante essa imunização e são muitas doenças a serem prevenidas. Assim, é uma ótima oportunidade para quem está fora do público-alvo se prevenir de doenças", destacou a técnica de enfermagem Mariângela de Matos Crisóstemo.
O secretário de Saúde de Campos, Abdu Neme, comemorou a meta alcançada e agradeceu o empenho das equipes envolvidas na campanha. “A adesão da população campista à campanha contra o vírus H1N1 foi satisfatória. O engajamento de toda nossa equipe nos deixa muito satisfeito e com a certeza que estamos no caminho certo”, disse Abdu. (V.N.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS