Após Temer, ex-ministro Moreira Franco também é preso no Rio de Janeiro
21/03/2019 12:11 - Atualizado em 22/03/2019 17:39
Moreira Franco
Moreira Franco / Divulgação
Agentes da força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta quinta-feira (21), o ex-governador do Rio de Janeiro e ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. Ele foi preso pouco depois do ex-presidente da República Michel Temer. Todos os ex-governadores do RJ vivos, eleitos entre 1982 e 2014, estão ou foram presos. Moreira foi eleito para o cargo em 1986. A Polícia Federal cumpre mandados contra mais seis pessoas, entre elas empresários.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.
O G1 falou às 11h40 com o advogado Rafael Garcia, que defende Moreira Franco em um dos inquéritos contra ele no STF, mas ele disse que não estava autorizado a falar e orientou a procurar o advogado Antônio Pitombo. A reportagem ligou para o escritório de Pitombo, mas não conseguiu falar com ele.
Por meio de nota, o MDB declarou que "lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa”.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS