Americano só pensa na vitória contra o Bangu
Matheus Berriel 19/03/2019 20:41 - Atualizado em 22/03/2019 14:30
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem
Josué Teixeira está insatisfeito com a arbitragem / Isaias Fernandes
Restando apenas duas rodadas na Taça Rio, o Americano é o primeiro time dentro da zona que o obrigaria a disputar a seletiva do Campeonato Estadual de 2020. Porém, apesar de muito delicada, ainda é possível reverter a situação. Se derrotar o Bangu no jogo desta quarta-feira (20), ás 16h30, no estádio de Moça Bonita, o time comandado pelo técnico Josué Teixeira poderá subir uma posição e enfrentar o Botafogo, na última rodada, dependendo apenas de si para não voltar à incômoda fase preliminar. O que também tem incomodado bastante o treinador é a arbitragem nos jogos do Cano, em especial a atuação de Rafael Martins de Sá na derrota por 1 a 0 para o Boavista:
— Quem definiu o último jogo foi o árbitro. O Espinho mereceu ser expulso. Ponto. Não vou passar mão na cabeça do Espinho. Agora, o jogo foi estranho. Contra o Volta Redonda, outro jogo. Contra a Cabofriense, outro jogo. São coisas pontuais — lamentou Josué Teixeira, citando um pênalti não marcado para o Americano, escanteio revertido em tiro de meta para o adversário, saída de bola ignorada em escanteio do Boavista e a não expulsão de Dija Baiano pela falta dura em Espinho. — Você chega no jogo sabendo que vai ser prejudicado. (É difícil) jogar o segundo tempo todo com um a menos, pressionando o adversário, e o adversário vir te cumprimentar no final do jogo dizendo “que pena, a gente lamenta como foi o jogo, mas sabe como é o futebol”. Pois é, a gente sabe como é o futebol — completou.
Nesta terça (19), o elenco do Americano fez treino regenerativo e físico pela manhã. De Araruama, onde estava hospedado, o grupo seguiu direto para a concentração, no Rio de Janeiro. Josué Teixeira não informou quem substituirá o suspenso Espinho. Além dele, desfalque confirmado, há dúvida sobre a escalação de Matheus, que sentiu um desconforto muscular.
— É um jogo difícil. Sabemos da capacidade do adversário, mas estamos preparados. Temos que lutar, fazer um bom jogo e torcer para que não aconteça nada externo — pontuou.
Canela de Espinho após falta sofrida no último jogo
Canela de Espinho após falta sofrida no último jogo / Divulgação/Americano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS