Eleição de 2020 é logo ali
08/03/2019 06:30 - Atualizado em 08/03/2019 07:14
Carnaval encerrado, temporada de veraneio nas praias chegando ao fim e as atenções, no cenário político, voltando-se para as eleições municipais. O foco é a sucessão do prefeito Rafael Diniz (PPS) e a busca por uma das 25 cadeiras na Câmara de Vereadores. A disputa nas urnas ocorrerá no ano que vem.
A cada eleição é assim. Os pré-candidatos e afins começam a se movimentar, sobretudo internamente, no âmbito dos seus partidos e grupos políticos, no ano que antecede à disputa eleitoral. Até porque há um calendário do TSE a ser cumprido.
As eleições municipais de 2020 se darão no dia 2 de outubro, com o 2º turno, onde houver, ocorrendo em 30 de outubro. Os eleitores escolherão os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios do país.
O leque de pré-candidatos a prefeito em Campos é grande. Há nomes que não possuem densidade eleitoral sequer para garantir um mandato na Câmara de Vereadores. Mas se colocam no páreo da disputa majoritária.
Para a eleição na Câmara de Vereadores então nem se fala. É muita gente que já diz que vai se candidatar. E legenda é o que não falta. Nem dinheiro para a campanha eleitoral por conta do fundo partidário.
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]