Melhores ciclistas do Estado em Lagoa de Cima
07/02/2019 22:43 - Atualizado em 13/02/2019 17:17
Os melhores ciclistas do Estado do Rio de Janeiro estarão no próximo dia 24 de fevereiro, em Lagoa de Cima. A Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) vão realizar no balneário campista, a partir das 9 horas, a 1ª etapa do Ranking Estadual de Maratona Cross Country de ountain bike (XCM) Classe 1, modalidade contrarrelógio individual (CRI).
Os interessados têm até o dia 20 para se inscrever pelo site da Fecierj. Ciclistas como Alexander Teixeira Artemenko, da categoria máster, e Rodrigo Borges Carvalhal, categoria Open Sub 40, já confirmaram presença. São oferecidas 200 vagas para a prova. Os cinco primeiros colocados em cada categoria vão receber troféus.
— A prova ciclística será dividida em várias categorias, como elite masculino e feminino, infanto juvenil, juvenil, júnior, sub 23 e 30, máster e open. A largada está marcada para as 9h e os ciclistas terão 1 hora e 15 minutos para concluir o percurso, que vai desenrolar por estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos — explicou o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.
A entrega dos kits dos atletas, Programa de Prova e Briefings será feita no dia do evento (domingo), na Tenda da Organização, a partir das 8h. Para recebê-los, os atletas federados deverão apresentar a carteirinha CBC e os atletas livres deverão apresentar o documento de identidade.
O presidente da FME, Raphael Thuin, falou da importância de realizar etapas das competições na região, como em Lagoa de Cima, que tem uma das melhores pistas do Estado, conforme avaliação da própria Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
— Outro ponto positivo é que a realização destas provas fomenta o turismo na região e dá oportunidade para os ciclistas da região competirem, considerando que é uma modalidade esportiva que a cada dia reúne mais adeptos. É muito importante que todos eles tenham um calendário com provas o ano inteiro para que adquiram maiores condições de competir em alto nível — concluiu o presidente da FME. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS