Americano é derrotado e dá adeus à Copa do Brasil
Paulo Renato do Porto 07/02/2019 20:36 - Atualizado em 13/02/2019 17:17
O Americano não foi além da primeira fase da Copa do Brasil, com a derrota de nesta quinta-feira, por 2 a 1, para o Londrina, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O Londrina marcou o primeiro gol logo no início do primeiro tempo, através de Marcelinho. Aos 10, o Americano empatou com Flamel, cobrando pênalti. Na segunda etapa, a equipe do Paraná, que precisava apenas do empate, chegou ao segundo gol, com Anderson Oliveira, aos 24 minutos.
O Americano foi surpreendido logo no início do primeiro tempo com o primeiro gol do Londrina, quando Espinho rebateu mal, Marcelinho retomou a bola, avançou pela direita e tentou cruzar. Luis Henrique saiu para cortar o lance, mas a bola veio na direção do gol, ainda tocou na trave direita e ganhou a rede, aos três minutos.
Com a desvantagem, restou ao Alvinegro sair para o jogo e, busca do gol, o que sucedeu aos 10 minutos, quando Romário foi seguro dentro da área por Rômulo. Flamel bateu rasteiro com extrema categoria, deslocando o goleiro Alan, para marcar o tento de empate.
Com o gol, o Americano se reorganizou e cresceu na partida, com Flamel controlando bem as ações no meio de campo, muito bem coadjuvado por Sânderson. Mas nos momentos decisivos, o time pecava na definição das jogadas.
Três zagueiros - No segundo tempo, com a vantagem do empate, o técnico Alemão reforçou a defesa do Londrina, escalando três zagueiros, tornando o time mais compacto e reduzindo os espaços para o Americano jogar. No ataque, buscando mais torna o time mais ofensivo, aos 19 minutos tirou Matheus Bianqui e colocou o garoto Luquinha, destaque da Copa São Paulo Junior.
Alvinegro, por seu lado, não conseguiu manter o mesmo ritmo da primeira etapa, com erros na saída de bola a partir do meio campo e ainda mostrando falhas defensivas.
Num desses erros, aos 18 minutos, Luquinha entrou na área e chuta cruzado. A bola bateu em Espinho, mas Luis Henrique fez grande defesa e evitou o segundo gol com uma defesa espetacular.
Até que, aos 24 minutos, a equipe paranaense chegou ao segundo tento, num golaço de Ânderson Oliveira, que disputou a bola com Abuda e fez falta no volante, que o árbitro Sávio Pereira Sampaio ignorou. O atacante escapou pela esquerda, driblou mais dois e chutou na saída de Luís Henrique.
A partir daí, o Americano partiu todo ao ataque. O técnico Josué Teixeira substituiu Léo Rosa por Neto, enquanto Léo Reis entrava na vaga de Leozinho.
Aos 34, Ricardinho cobrou falta, o zagueiro Marcondes cortou, os jogadores do Americano pediram um toque de mão, mas o árbitro ais uma vez nada marcou.
Aos 39, após cruzamento na área, Romário deu uma linda bicicleta, mas o goleiro Alan saltou no canto e impediu um golaço do atacante alvinegro. Aos 45, Espinho cobrou falta com perigo, mas o goleiro Alan praticou outra grande defesa.
Com a vitória, o Londrina avança para a segunda fase. No próximo confronto, enfrenta o Paraná Clube, no Estádio do Café, em data ainda não foi definida, e levará mais de R$ 600 mil de cota, além dos R$ 525 mil desta partida em Bacaxá. Antes, o Tubarão volta a jogar no domingo, quando encara o mesmo Paraná Clube nas semifinais do primeiro do Campeonato Paranaense.
O Americano se despede da competição nacional e agora concentra suas atenções no Campeonato Estadual. No próximo dia 24, o Querido Glorioso tem pela frente o Flamengo na primeira rodada da Copa Rio, no Maracanã.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS