Fluminense empata com o Nacional-URU
24/10/2018 21:46 - Atualizado em 01/11/2018 17:10
O Fluminense esteve muito próximo da vitória, mas levou gol no fim e só empatou por 1 a 1 com o Nacional-URU, nesta quarta-feira no Nilton Santos. Gum abriu o placar, mas teve que contar com a ajuda do árbitro de vídeo para comemorar. O gol havia sido mal anulado e o VAR corrigiu o erro. No fim, Zunino aproveitou escanteio e deu números finais ao duelo.
Foi um jogo com ingredientes de decisão do futebol sul-americano contemporâneo. Bom público, noite chuvosa e o árbitro de vídeo.
Bem pior para o Tricolor, que esperava vencer por boa margem no Rio, a fim de desfrutar da vantagem no jogo de volta na capital uruguaia. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 31, no Parque Central, em Montevidéu, a partir das 19h30.
Como na Sul-Americana o gol fora de casa é critério de desempate, o Nacional passa com empate sem gols. Novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Igualdade a partir do 2 a 2 favorece ao Fluminense. E, claro, quem vencer se classifica para encarar na semifinal o vencedor entre Bahia e Atlético-PR.
O gol saiu em jogada de bola parada. Sornoza cobrou falta, Gum subiu livre e cabeceou para o gol. O assistente Ezequiel Brailovsky assinalou impedimento, mas o árbitro Patricio Hernán Loustau foi informado pelo VAR que o lance era legal. Gol confirmado.
A equipe uruguaia tentou o empate sempre na bola pelo alto. E foi recompensado aos 43 minutos, com Zunino, que cabeceou entre Richard e Digão após cobrança de escanteio.
No sábado, pelo Brasileirão, o Fluminense desafia o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 16h30. (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS