Morre cantor Ronaldo Lopes, aos 77 anos
Celso Cordeiro Filho 31/10/2018 18:32 - Atualizado em 03/11/2018 14:40
Ronaldo Lopes ao mostrar seu trabalho musical
Ronaldo Lopes ao mostrar seu trabalho musical / Divulgação
O cantor e compositor campista Ronaldo Lopes, 77 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (31), no Hospital Álvaro Alvim, e foi enterrado à tarde no Cemitério do Caju. Ele estava hospitalizado há dias, vítima de um AVC e acabou morrendo de pneumonia. O artista completaria, em 2019, 60 anos de carreira e seu maior sucesso foi a música “Valéria”, gravada em 1962. Começou a vida artística no “Show de Calouros” do programa “Porta Aberta”, da Rádio Continental, que era apresentado pelo radialista e historiador Waldir Carvalho (falecido).
Contratado da gravadora CBS, Ronaldo conheceu Roberto Carlos com quem fez amizade e que lhe rendeu uma música inédita do Rei para gravar: “Por Você Esqueço Até de Mim”. Na oportunidade, se fazia acompanhar do conjunto The Fevers. Ficou na gravadora cerca de 18 anos, tendo neste período gravado quatro LPs e cinco compactos. O artista fez shows pelo Brasil inteiro, mas sua carreia foi prejudicada em face de acidente na estrada de Tribobó, no Rio de Janeiro, justamente na semana que iria gravar o programa “Jovem Guarda”, da extinta TV Rio, com Roberto Carlos.
Por conta do acidente, segundo destacou o jornalista Wellington Cordeiro, no Facebook, Ronaldo Lopes ficou nove anos sem cantar. Logo depois, voltou à atividade e gravou pela Hot e Poly Records. Em abril de 2007, superlotou o Teatro de Bolso, durante o projeto “Ouro da Terra”.
Em 2008, lançou seu primeiro CD independente, com a regravação de “Valéria”, “Garçom” e “Senhora”, além de versões de grandes clássicos românticos, tais como “Dio, Come Ti Amo”, “Loves All”, “La Barca” e “Solamente Una Vez”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS