Guerreiro, Flu passa às semifinais da Sula
31/10/2018 21:51 - Atualizado em 06/11/2018 17:42
O Fluminense mantém vivo o sonho do título inédito da Copa Sul-Americana. O espírito guerreiro entrou em campo nesta quarta-feira, e o Tricolor venceu o Nacional por 1 a 0, calou o histórico estádio Parque Central, no Uruguai, e conquistou a vaga nas semifinais da competição, onde enfrentará Atlético-PR ou Bahia. Luciano marcou o gol da classificação. O Tricolor precisava de uma vitória por 1 a 0 ou de um empate de 2 a 2 em diante após o 1 a 1 no Rio na semana passada.
Precisando do resultado, o Fluminense começou tomando a iniciativa. Aos 15, chegou a balançar as redes com Digão, mas o árbitro anulou o gol indicando falta de Richard no lance. Aos 30, Everaldo invadiu a área em velocidade, mas foi desarmado por García bem na hora do chute. Os tricolores chegaram a pedir pênalti, mas o jogador do Nacional tocou na bola. Minutos depois, o Nacional chegou duas vezes com perigo em bolas alçadas na área. Gum e Júlio César tiraram. Aos 39, o Flu perdeu a sua maior chance. Luciano deixou Ayrton Lucas na cara do gol, mas o lateral chutou mascado e a defesa tirou.
Depois do intervalo, o Flu voltou com a mesma postura, agressivo. Com menos de 1 minuto, Ayrton Lucas fez grande jogada pela linha de fundo e cruzou para Luciano, que chutou para fora. Aos 4 minutos, o goleiro Conde saiu tocando errado, Sornoza interceptou e tocou para Luciano, que dessa vez não perdoou. No lance seguinte, o Nacional quase empatou em bola cruzada na área. Aos 8, Ibañez quase fez o segundo, de cabeça. Os uruguaios tentaram duas vezes com chutes de fora da área. E o Flu chegou novamente aos 28, mas o passe de Luciano para Sornoza foi longo demais. (A.N)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS