O tapetão entra em campo na Terceira Divisão
31/10/2018 21:27 - Atualizado em 06/11/2018 17:42
O que foi conquistado dentro do gramado pelo Campos pode virar pó por conta de uma decisão no “tapetão”. O Roxinho estava pronto para a final da Série B2 do Campeonato Estadual, com o Nova Cidade, mas o Maricá conseguiu reverter a punição que sofreu, por supostamente ter escalado o atacante Felipe Zuca de maneira irregular, recuperou os seis pontos no STJD. Assim, a definição da terceira divisão é um mistério, pois a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não se posicionou oficialmente sobre o futuro da competição.
Enquanto isso, resta aos dirigentes lamentar o destino da Terceira Divisão.
– Estamos aguardando um posicionamento oficial da Federação, que não chegou e vivemos este impasse. É uma situação muito ruim, pois já tínhamos o planejamento do jogo, mas recebemos a notícia de que a final foi cancelada. E não vamos nos pronunciar antes que isso aconteça. Eu não sei o que vai acontecer. A final foi cancelada, isso eu sei. Depois de uma posição oficial da Federação, veremos o que vamos fazer – ressaltou o dirigente.
Já o presidente do Nova Cidade, Jorge Eloy, também se disse surpreso com a anulação da final e afirmou que caso a competição retorne da semifinal do turno, o que é uma possibilidade e anularia os acessos de Nova Cidade e Campos, seria uma injustiça com os dois clubes.
– Acho que a Federação tem que acatar, pois é uma decisão judicial. Chegamos ao acesso, fruto de trabalho de anos, mas espero que a decisão seja favorável a Nova Cidade e Campos, que conquistaram o acesso em campo. Se o acesso for anulado e voltarmos da semifinal do segundo turno, será um absurdo. Seriamos penalizados. A maioria dos clubes da B2 tem dificuldades de sobrevivência, de pagar seus borderôs, ambulância, alimentação do jogador... São gastos enormes. Será que todos os contratos estão em dia? Como ficará a situação dos cartões? Pode voltar tudo. Será algo difícil de encarar. Esperamos que a decisão seja coerente e não atrapalhe Nova Cidade e Campos – disse Eloy ao site FutRio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS