Bairros recebem mutirão de combate ao Aedes
- Atualizado em 13/07/2018 16:37
Mutirão de combate ao Aedes
Mutirão de combate ao Aedes / Supcom
Em mais uma ação de controle à epidemia de chikungunya em que a cidade se encontra, agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram nesta sexta-feira (13), o 8º mutirão contra o Aedes aegypti, nos parques Novo Mundo, Presidente Vargas, São Domingos e Santa Rosa.
Os mutirões tiveram início no dia 18 de maio e já visitaram 40 bairros do município, com ações em mais de 27 mil imóveis, sendo encontrados mais de 18 mil casas fechadas. A dona de casa Cristiane Gonçalves, moradora do Parque Novo Mundo, foi uma das primeiras a atender os agentes do CCZ nesta sexta.
—Todas as vezes que os agentes batem na minha casa os atendo com muito prazer, porque são ações em benefício da nossa saúde. A cidade está com muitos casos de chikungunya e precisamos contribuir com o trabalho deles, além de fazer também a nossa parte. Não podemos brincar com a nossa saúde. Tenho filhos pequenos e faço tudo que posso pela saúde deles. Já tive dengue há alguns anos e a dor é horrível, não quero passar por isso novamente — ressaltou.
  • Mutirão de combate ao Aedes

    Mutirão de combate ao Aedes

  • Mutirão de combate ao Aedes

    Mutirão de combate ao Aedes

Mas, não são todas as pessoas que permitem a entrada dos agentes do CCZ em suas residências. O diretor do CCZ, Marcelo Sales, enfatiza a importância do trabalho dos agentes em conjunto com a atuação da população.
— Precisamos que todos façam a sua parte, que entrem na campanha dos 10 minutos contra o Aedes aegypti, separando 10 minutos por semana para a revisão de seus quintais, dos recipientes de água dos animais, dos vasos de plantas, dos ralos dentro de casa e do acondicionamento correto do lixo doméstico. Nossos agentes atuam para ajudar a população – disse.
O próximo mutirão vai acontecer no dia 20 de julho, em Travessão e no Parque São Silvestre. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS