Dez detidos durante operação em cerâmicas de Campos
Jonatha Lilargem 13/07/2018 10:19 - Atualizado em 13/07/2018 15:06
Operação da Polícia Ambiental
Operação da Polícia Ambiental / Divulgação-PM
Dez homens foram detidos em uma operação realizada pela Polícia Ambiental e que teve apoio de policiais militares, nessa quinta-feira (12), em Campos. Intitulada “Operação Gabarito”, a ação, que começou de manhã e se estendeu durante a tarde, teve o objetivo de combater irregularidades em fábricas de cerâmica.
Operação da Polícia Ambiental
Operação da Polícia Ambiental / Divulgação-PM
Segundo a Polícia Ambiental, nas cerâmicas foram constatados vários crimes, como o consumo irregular de água e energia, extração ilegal de argila, emissão irregular de resíduos sólidos e líquidos de material gasoso, além de lavra clandestina de recursos minerais. Em alguns dos locais, homens foram encontrados armados. Foram apreendidos uma pistola e um revólver de diferentes calibres, além de mais de dez munições.
A ação aconteceu em diferentes pontos da cidade. Ainda segundo os policiais ambientais, 20 fábricas foram fiscalizadas durante a operação e algumas delas não possuíam a devida autorização para funcionar. Também foram apreendidos retroescavadeiras e caminhões. Os dez homens detidos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS