Reunião discute implementação de delegacia da Jucerja em SFI
13/07/2018 16:11 - Atualizado em 16/07/2018 14:05
Ascom - SFI
Secretários municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nessa quinta-feira (12), na sede da Prefeitura, de um encontro com o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Velloso, para tratar da implantação de uma delegacia do órgão, através de convênio.
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fredy Beshara, responsável por formalizar a proposta, a presença da Jucerja em SFI facilitaria, por exemplo, a abertura de empresas, significando grande avanço para a economia são franciscana, que já é afetada pela movimentação portuária.
“Em alguns casos, quando as empresas lidam com atividades de baixo risco, o alvará é emitido pela internet automaticamente. Já a abertura de um negócio leva, no máximo, três dias, através do Sistema Integrado de Cadastro (Regin)”, explicou. O Regin centraliza dados de órgãos, como o Executivo municipal, a Receita Federal e o Corpo de Bombeiros.
Atualmente, segundo Beshara, o empresário de SFI para ter acesso a esses serviços precisa se deslocar à cidade de Campo, que só no ano passado passou a contar com a delegacia da instituição.
Velloso ressaltou os benefícios para a economia são franciscana a partir da inauguração da Delegacia da Jucerja. “Estamos aqui a convite do secretário de Fazenda. Os serviços da Junta Comercial vão facilitar o empreendedorismo e o desenvolvimento aqui do município. Os moradores de SFI estão de parabéns com mais esta conquista“, destacou o presidente do órgão.
O convênio se dará através de parceria entre Prefeitura, fornecedora do imóvel e de funcionários, e Jucerja, que disponibiliza todos os equipamentos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS