Novo prefeito de Cabo Frio diz que vai fazer auditorias
Aldir Sales 13/07/2018 21:44 - Atualizado em 16/07/2018 14:02
O prefeito eleito de Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede), foi diplomado na última quinta-feira em sessão extraordinária no Fórum do Braga. Durante seu discurso, o novo chefe do Executivo local, que assume no lugar do prefeito cassado Marquinho Mendes (MDB), anunciou que vai realizar uma auditoria nas contas do município com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público. Enquanto isso, em outra cidade da região que teve pleito fora de época, Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia (PV) formalizou o início de processo de transição em Rio das Ostras.
Após a diplomação, Dr. Adriano disse que pretende dar transparência à administração. “É uma caixa preta. Você pode ter uma pintura por fora, mas por dentro a coisa está muito complicada. É isso que estamos abrindo e vamos ter transparência para que a imprensa e a população de Cabo Frio saibam a real situação em que se encontra o nosso município no campo administrativo”, comentou o prefeito.
Após a solenidade, a Câmara Municipal de Cabo Frio anunciou que a posse de Dr. Adriano está marcada para a próxima terça-feira, às 18h, no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos.
Já em Rio das Ostras, Marcelino iniciou o processo de transição de governo com a primeira reunião formal para tratar do assunto, na última quinta-feira, mas sem a presença do prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Afonso, representado pela chefe de gabinete Kátia Brandão.
Marcelino ganhou a eleição suplementar em Rio das Ostras depois que, a exemplo de Cabo Frio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do prefeito eleito em 2016, Carlos Augusto Balthazar (MDB).
A posse de Marcelino e do vice Leandro Almeida, o Leandro da Lanchonete, está marcada para a próxima segunda-feira, às 19h, na sede da Prefeitura de Rio das Ostras. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS