Cano estreia neste sábado no 2º turno
Matheus Berriel 13/07/2018 18:54 - Atualizado em 17/07/2018 14:36
Apesar de muito comemorado, o título da Taça Santos Dumont, conquistado no último fim de semana, já é passado para o elenco do Americano. Na tarde deste sábado, o clube fará sua estreia na Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Estadual. Se a vaga já está garantida no quadrangular final, onde o acesso será decidido, uma boa campanha no segundo turno é importante para que o Alvinegro entre com a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais gerais. A partida contra o Carapebus, que marca o início desta nova fase, começará às 15h, no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos.
— Será um jogo muito difícil. O Carapebus está descansando e teve tempo para organizar o time. Chegou treinador recentemente por lá e, certamente, ele aproveitou este intervalo entre um turno e outro para mudar a forma de sua equipe jogar — disse o técnico do Americano, Josué Teixeira, em entrevista ao site oficial do clube.
À Folha da Manhã, Josué Teixeira já havia dito que escalaria um time com força máxima dentro das possibilidades, poupando apenas quem estiver com algum desgaste físico, pois, neste segundo semestre, o Cano também disputará a Copa Rio, torneio que dá vaga em competições nacionais. No jogo deste sábado, provavelmente Josué não contará com o zagueiro Admilton e o lateral-direito Sanderson, ambos com problemas físicos. Marcus Vinicius, Vandinho, Abuda e Espinho seguem no departamento médico e são desfalques confirmados. O autor do gol do título do primeiro turno, Maikon Aquino, era dúvida por desgaste, mas vai para o jogo.
Adversário deste sábado, o Carapebus precisa surpreender na Taça Corcovado se estiver almejando brigar pelo acesso. Isto porque foi muito mal na Taça Santos Dumont, terminando na lanterna do Grupo B depois de ter perdido três pontos por escalação de jogador irregular.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS