Marcelino toma posse em Rio das Ostras
Aldir Sales 16/07/2018 21:15 - Atualizado em 18/07/2018 18:53
Vencedor da eleição suplementar do último dia 24 de junho em Rio das Ostras, o prefeito eleito Marcelino Borba, o Marcelino da Farmácia (PV), e o vice, Leandro Ribeiro de Almeida, o Leandro da Lanchonete (PV), tomaram posse nos respectivos cargos, nesta segunda-feira, em cerimônia na Prefeitura. Em outra cidade da região que também houve pleito fora de época, Cabo Frio, a posse do novo prefeito Dr. Adriano (PDT) está marcada para esta terça-feira.
Eleito com 24.179 votos (50,24%), Marcelino assume o Executivo riostrense no lugar do então prefeito Carlos Augusto Balthazar (MDB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Após a vitória, no mês passado, Marcelino disse que um dos primeiros atos à frente da Prefeitura será auditoria interna. “Faço política para o bem, eu trabalho para o povo de Rio das Ostras. O meu primeiro ato de governo será fazer auditoria em todos os contratos do governo, quero saber quem está trabalhando ou não. Quem não estiver, vai sair”.
Na Região dos Lagos, Dr. Adriano foi diplomado na semana passada e também falou em fazer auditorias na Prefeitura de Cabo Frio. “É uma caixa preta. Você pode ter uma pintura por fora, mas por dentro a coisa está muito complicada. É isso que estamos abrindo e vamos ter transparência para que a imprensa e a população de Cabo Frio saibam a real situação em que se encontra o nosso município no campo administrativo”, disse o novo prefeito, eleito com 68,58% dos votos e que toma posse nesta terça no lugar de Marquinho Mendes (MDB), também afastado por determinação do TSE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS