PRE apura oferta de R$ 100 por reunião pró-Garotinho
13/07/2018 12:07 - Atualizado em 16/07/2018 14:01
A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE/RJ) instaurou investigação sobre um vídeo em que a ex-prefeita de Magé Núbia Cozzolino aparece oferecendo R$ 100 para um grupo de pessoas, caso elas aceitassem fazer reuniões em prol das campanhas de seu sobrinho, o deputado estadual Renato Cozzolino (PRP), e o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PRP). O vídeo foi revelado pela coluna Extra, Extra, da jornalista Berenice Seara.
Aberta no final de junho, a investigação analisa se a política abusou de poder econômico e captou ilicitamente votos. O vídeo, que tem circulado nas redes sociais, mostra Núbia em um evento com a população civil, onde ela aparece pedindo ajuda na campanha dos dois filiados do PRP, quando chega a oferecer o montante em dinheiro para quem organizasse encontros com possíveis eleitores.
De acordo com o jornal Extra, a equipe do deputado Cozzolino afirmou que o vídeo teria sido feito em 2014 e recolocado nas redes sociais como um ataque de adversários políticos seus e de sua tia. E disse, ainda, que as pessoas eram voluntárias da campanha, e o valor oferecido serviria para cobrir custos como aluguel de cadeiras e compra de comida para os eventos eleitorais, e que por isso seria “justo” arcar com os gastos da candidatura.
Já Garotinho até o fechamento desta matéria ainda não havia se pronunciado sobre o assunto. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS