Dr. Ivan toma posse e já é vereador
Suzy Monteiro 12/07/2018 10:19 - Atualizado em 13/07/2018 13:19
Posse de Dr. Ivan na Câmara de Campos
Posse de Dr. Ivan na Câmara de Campos / Divulgação - Ascom
A Câmara de Campos teve mais uma mudança entre os parlamentares. Na manhã dessa quarta-feira (11), tomou posse o dentista Dr. Ivan Machado (PTB). Ele assume a vaga deixada por Thiago Ferrugem (PR), condenado em segunda instância na Chequinho e, por isso, afastado do cargo. O Legislativo campista já gastou mais de R$ 1,1 milhão em indenizações provocadas pelas condenações.
Sexto suplente na coligação PR/PTB/PSD, Dr. Ivan Machado (PTB) obteve 782 votos nas eleições de 2016. Não foi eleito, mas acabou no cargo, com a saída de Thiago Ferrugem. A convocação foi publicada no Diário Oficial de terça-feira (10).
A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do presidente Marcão Gomes (PR) e foi prestigiada por familiares e amigos. Dr. Ivan falou sobre os sentimentos no momento. “Sinto um misto de emoção com muita alegria, senso de responsabilidade e de gratidão. Não cabe a mim fazer juízo de nada, nem de ninguém. Fui convocado para assumir essa responsabilidade e espero desempenhar o papel com dignidade e contribuir para uma Campos melhor”, afirmou.
Já o presidente Marcão felicitou o novo vereador. “Desejo que Dr. Ivan possa cumprir sua missão com muita sabedoria e seja a voz da nossa população nesta Casa de Leis. Meu gabinete está de portas abertas para auxiliá-lo no que for preciso”.
Além de Ferrugem, já deixaram a Câmara de Campos por condenação na Chequinho Jorge Magal (SD), Jorge Rangel (PTB), Kellinho (Pros), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Ozéias (PSDB), Roberto Pinto (PTC), Thiago Virgílio (PTC) e Vinícius Madureira (PRP). E ainda os suplentes Carlinhos Canaã (PTC), Geraldinho de Santa Cruz (PSDB), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Roberta Moura (PR) e Thiago Godoy (PR). Agora, podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora dos cargos. Até decisão em contrário, estão com os direitos políticos cassados por oito anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS