Ação e animação nas telonas
11/07/2018 18:18 - Atualizado em 13/07/2018 13:24
Divulgação
Os filmes “Arranha-Céu: Coragem sem Limite” e “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas” serão as estreias desta quinta-feira (12) dos cinemas de Campos. O primeiro, dirigido por Rawson Marshall Thurber, é uma ação protagonizada por um veterano de guerra americano que trabalhou para o FBI. Já a animação, de Genndy Tartakovsky, traz mais uma história do Conde Drácula, que se sente solitário após a perda da esposa e busca um novo amor.
Em “Arranha-Céu: Coragem sem Limite”, Will Ford, interpretado por Dwayne Johnson, é responsável pela segurança de arranha-céus. Veterano de guerra e ex-líder da operação de resgate do FBI, ele é acusado de ter incendiado o edifício mais alto e seguro da China. Para limpar o nome e provar sua inocência, Will precisa achar os criminosos e salvar sua mulher e seus dois filhos pequenos, que estão presos na construção.
O carismático Dwayne Johnson divide a cena com Neve Campbell, cujo desempenho é positivamente destacado pela crítica. A atriz protagoniza momentos de ação e de violência. Em muitos momentos, o filme escapa da realidade, desconsiderando as leis da física, a gravidade ou qualquer outro aspecto de verossimilhança. Saltos no ar, prédios escalados e força sobre-humana são alguns dos elementos presentes em “Arranha-Céu”, cujo objetivo é entreter e divertir o telespectador por cerca de 1h50.
E o Conde Drácula volta à cena no terceiro filme da franquia “Hotel Transilvânia”, cujo elenco é formado por artistas internacionalmente consagrados, como Adam Sandler, Steve Buscemi, Selena Gomez e Joe Jonas. Desta vez infeliz pela solidão e buscando superar a perda da esposa após um século, ele é surpreendido por um presente de sua filha: uma viagem de férias em cruzeiro. Inicialmente decidido a não aceitar, ele se interessa pelo passeio ao se encantar pela comandante. A mulher, no entanto, esconde um segredo nada amigável.
Ao Conde Drácula e sua família, se unem Frankenstein, Múmia, o casal de Lobisomens, Homem Invisível e outros personagens secundários já conhecidos que, agora, possuem maior protagonismo, permitindo que suas tramas se desenvolvam e complementem, de maneira positiva, o roteiro.
Divulgação
Com trilha sonora que dá o clima ideal aos principais momentos da história e a direção de Tartakovsky, experiente em animações televisivas, o longa-metragem, simples, coeso e bem-feito, é uma boa opção para crianças e adultos, apesar de não ser considerado um filme marcante como os clássicos do gênero.
Além das estreias desta semana, permanecem em cartaz “Homem-Formiga e a Vespa”, “Os Incríveis 2” e “Jurassic World: Reino Ameaçado”. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS