Câmara de SJB ainda no impasse: 11 ou 13 cadeiras?
04/07/2018 15:45 - Atualizado em 04/07/2018 15:49
Divulgação
Existe uma convicção na Câmara sanjoanense: o número de cadeiras na próxima legislatura vai ser maior. Por outro lado, uma incerteza: 11 ou 13? Já houve, e não faz muito tempo, unanimidade quanto a 13. Inclusive, era assunto para ser votado no primeiro semestre. Mas começaram a surgir divergências de opiniões, não só no parlamento, mas com influência “de fora”.
A prefeita Carla Machado (PP) teria sinalizado aos aliados que o número ideal seria de 11 parlamentares. Por isso, alguns nomes do seu grupo político passaram a repensar o posicionamento, o que anulou a certeza de ter dois terços dos votos para alteração do número de cadeiras na próxima legislatura.
Uma curiosidade é que o atual presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), defende o aumento para 13 parlamentares, enquanto o presidente eleito para o próximo biênio, Alex Firme (PP), quer que seja 11.
De toda forma, o projeto deve ser votado neste ano, ainda sob a presidência de Aluizio Siqueira. Já em agosto o projeto será encaminhado para as comissões. E logo após deve seguir para o plenário.
Nos cálculos mais otimistas, são cinco os que votam para aumentar para 13, enquanto quatro estariam reavaliando o posicionamento.
Em tempo — Em um período de adaptação do blogueiro com uma nova função na Folha da Manhã, este espaço ficou sem atualizações. Aos leitores, peço a compreensão e agradeço, mais uma vez, a todos que mandaram mensagem questionando o porquê de o blog estar “parado” por tanto tempo. Retomando agora e preparando para o período eleitoral, informações quentes não vão faltar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]