Câmara Juvenil de Macaé com reclamações sobre escolas
03/07/2018 21:37 - Atualizado em 05/07/2018 14:32
Câmara Municipal de Macaé
Câmara Municipal de Macaé / Divulgação
Pedidos de melhorias para as escolas da rede municipal marcaram a sessão da Câmara Juvenil, na Câmara de Macaé. Também foram feitas solicitações de serviços para a população, sobretudo voltados para as mulheres. Contudo, o momento mais marcante foi o discurso das vereadoras mirins contra a violência e a discriminação de gênero. Elas também fizeram uma homenagem à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), executada em março deste ano, após denunciar violações dos direitos humanos na Favela de Acari.
A presidente da Câmara Juvenil, Clara Michele Ferreira, da E. M. Maria Letícia Santos Carvalho, fez uma série de indicações para a melhoria da sua escola, tais como a troca de móveis, janelas, pintura nas paredes, limpeza no entorno (mato) e material didático para os professores. Também foram feitos requerimentos relacionados à segurança em alguns bairros, com pedido de iluminação, manutenção de vias e divulgação da lei que permite a descida do ônibus fora do ponto para mulheres e idosos após as 22h.
Já a vereadora Júlia Eduarda Priolli, do Colégio de Aplicação (CAP), pediu apoio do poder público para enfrentar os constantes assaltos que estão ocorrendo nos arredores do colégio.
— Só semana passada, foram três assaltos à mão armada. Mesmo grupos grandes de 10 estudantes já foram assaltados — disse a aluna, que também pediu informações sobre o pagamento da bolsa CAP, proposta pelo vereador Marcel Silvano (PT) como emenda impositiva, mas ainda não atendida. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS