Campos treina para a disputa das semifinais contra Niterói
03/07/2018 21:28 - Atualizado em 05/07/2018 14:23
Depois de vencer a equipe do São Gonçalo, domingo último, na quadra do IFF (Instituto Federal Fluminense-IFF-Centro), a equipe de handebol masculina de Campos se concentra agora nos treinos para a disputa das semifinais do Campeonato Estadual de Handebol Adulto. No último confronto, a equipe campista venceu por 32 a 29 – o maior número de gols dentre todos os vencedores das quartas de final. O adversário é ninguém menos que Niterói, atual campeão estadual.
Na partida disputada no IFF, Campos começou perdendo depois de um pênalti convertido pela equipe de São Gonçalo aos 2 minutos de jogo. Os gonçalenses chegaram a abrir 9 a 5, mas os campistas acabaram virando para 11 a 10 aos 18 minutos do primeiro tempo. A partir daí, Campos manteve a liderança do placar até o término da partida.
Com contra-ataques rápidos, que cruzavam a quadra com três ou até dois jogadores até o gol, Campos chegou a abrir cinco pontos de vantagem: aos 11 minutos do segundo tempo, o placar anotava 24 a 19. Os gonçalenses chegaram a encostar, ficando a apenas um gol do empate, mas Campos recuperou o foco e controlou o jogo até o fim.
Quase mil pessoas assistiram aos vídeos de Campos na página do Facebook da FHERJ, que transmitiu a partida ao vivo. O grupo, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes é um dos mais jovens e uma das surpresas da competição. Segundo o presidente da Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro (FHERJ), Emerson Callado, a equipe pratica um handebol moderno, alinhado às melhores escolas europeias.
— Eles têm uma transição da defesa para o ataque muito forte, com passes longos e boa finalização. Campos tem forte tradição no esporte, com vários atletas em ligas nacionais — disse Callado.
O técnico de Campos, Leonardo Mantena, festejou o resultado e o esforço da equipe, que mesmo jovem, vem se destacando no circuito com jogadores muitas vezes mais experientes. “Em todo o Estado, somos a única equipe com ranking para jogar competições nacionais”, destacou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS