Americano a um empate da final
03/07/2018 21:26 - Atualizado em 04/07/2018 15:04
O Americano recebe nesta quarta-feira o Friburguense, no Estádio Ângelo de Carvalho, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1. Em partida única e por ter tido melhor campanha, o Alvinegro não só tem o mando de campo, mas também a vantagem de jogar pelo empate.
Líder do seu grupo e na classificação geral, o Americano chega para esta partida com impressionantes sete vitórias seguidas e o melhor ataque om 21 gols marcados.
Mas, para o treinador Josué Teixeira todos “estes números não entram em campo e se não tiver respeito pelo adversário nada será levado em conta”.
— Não entraremos em campo para jogar por empate. Temos a vantagem, mas não podemos acomodar, pois a história mostra muitos clubes perdendo vantagens em jogos decisivos. Jogar em casa é importante, mas temos que fazer nosso papel para buscar a classificação —, disse o treinador.
Com a volta de Bruno Viana, que não enfrentou o Angra dos Reis por estar suspenso, o Americano terá força máxima diante do Friburguense. O lateral Sanderson, que saiu ainda no primeiro tempo contra o Angra, por conta de uma indisposição se recuperou e está à disposição do técnico para a partida.
Um dos trunfos do Glorioso para conquistar mais uma vitória nesta quarta, a dupla de ataque formada por Cláudio Maradona e Maikon Aquino alimenta a expectativa da torcida por mais gols no jogo.
Ambos começam a se entender perfeitamente em campo e são responsáveis pela sequência de sete vitórias seguidas na competição. Já são oito gols de Aquino, o artilheiro do campeonato, e três de Maradona. No geral, o time tem 21 marcados.
— Em cada treino e, principalmente, em cada jogo, nos procuramos em campo. Não queremos ser protagonistas e não temos disputas internas. Queremos apenas estar bem posicionados para aproveitar as oportunidades e a qualidade de cada um para ajudar sempre o time a conquistar as vitórias — disse Maikon Aquino.
No outro jogo da semifinal, em Xerém, jogam Tigres do Brasil x América, também às 15 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS