Seleção conta com Marcelo e Douglas Costa contra Bélgica
03/07/2018 21:26 - Atualizado em 05/07/2018 14:22
Se a Seleção Brasileira não contará com o volante Casemiro, que está suspenso, por outro lado terá Douglas Costa liberado para enfrentar a Bélgica, nesta sexta-feira, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo. No treino desta terça-feira, em Sochi, Costa voltou a trabalhar com o grupo sem qualquer restrição.
Douglas já havia treinado em parte do treino de sábado com o grupo, mas percebia-se limitações de movimentos. No domingo, na Arena Samara, ele fez trabalhos separado.
Douglas se lesionou na partida contra a Costa Rica, mas permaneceu em campo e fez a jogada para o segundo gol, em um lance individual no qual cruzou para Neymar.
Depois desta partida, fez exame de imagem, que constatou pequena lesão muscular na coxa direita. O ex-gremista tem um histórico de lesões musculares que o atrapalhou nas Eliminatórias. Quando chegou para a Copa, veio com um pequeno problema, sentido na última partida da Juventus no Campeonato Italiano.
A lesão sofrida contra a Costa Rica tirou-lhe a perspectiva de ser titular na Copa, já que havia entrado bem no lugar de Willian, vacilante nos dois primeiros jogos.
Marcelo, que também ficou de fora do último jogo por conta de um problema físico, treinou normalmente e deve voltar ao time contra a Bélgica. O jogador já tinha condições de jogo no duelo com os mexicanos, mas a comissão técnica preferiu poupá-lo pelo fato de não poder usar o lateral-esquerdo por mais de 60 minutos.
Nesta terça, os jogadores trabalharam em campo reduzido e participaram de uma atividade em que tinham a missão de mandar a bola entre as estacas distribuídas ao longo do perímetro ao fazer o passe para seus companheiros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS