Ponto Final - Rafael Diniz recebe ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
21/06/2018 11:11 - Atualizado em 25/06/2018 15:33
Visita ao Tomatec
O prefeito Rafael Diniz (PPS) recebe, hoje, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Eumar Roberto Novacki, para visita à primeira unidade de plantio do Tomatec — ação da Caravana Campos para Além dos Royalties —, localizada na Fazenda Santa Helena. A visita será às 15h30. No local, em uma área de 720m², foram plantados, no dia 16 de abril, mil pés de tomate do tipo “italiano”. A Fazenda Santa Helena está localizada no Km 12 da RJ-158 (Campos-São Fidélis), após a Usina Santa Cruz, lado direito da rodovia.
Dia de jogo
A Câmara de Campos decretou ponto facultativo amanhã. Já no dia 27 de junho (quarta-feira) o expediente se encerrará às 13h. A medida é em função de jogos da Seleção Brasileira nestes dois dias e segue a Prefeitura de Campos, que também decretou ponto facultativo. O mesmo acontece com as prefeituras de São João da Barra e de São Francisco de Itabapoana. A exceção é para os setores responsáveis por serviços públicos essenciais e indispensáveis, que não podem ser paralisados.
Combate ao Aedes
Mais três bairros de Campos recebem, hoje, mutirão de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desta vez, a ação acontece no Jóquei Clube, Parque Benta Pereira e Parque José do Patrocínio, onde equipes do CCZ e das superintendências de Postura e de Limpeza Pública visitaram imóveis para remover possíveis focos do mosquito, limpar as ruas e identificar terrenos baldios. Em tempo de surto epidêmico de chikungunya, a conscientização é de extrema importância.
Unidade móvel
O ônibus do Hemocentro Regional de Campos estará hoje, das 8h às 15h, no hospital Santa Casa de Misericórdia. Uma bela oportunidade para as pessoas que queiram doar sangue e não conseguem, por algum motivo, ir até a sede da unidade para praticar o ato de solidariedade. Seja solidário. Doe sangue. Compartilhe vida.
Positivo
A taxa de abandono escolar nas instituições da rede estadual de ensino apresentou redução em 2017. Isso é um sinal positivo para a educação estadual. No Ensino Fundamental, o índice caiu de 4,3% em 2016 para 2,6% no ano passado. Já no Ensino Médio, o percentual foi de 5,1%, contra 8,9% no ano anterior. Os dados foram apresentados pelo secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, durante audiência pública realizada pela Comissão de Educação da Alerj.
Reação
Dois dias após os vídeos em que brasileiros aparecem assediando mulheres russas, os ministérios do Turismo e do Esporte se apressaram em condenar o comportamento dos rapazes. O ministro do Esporte, Leandro Cruz da Silva, disse que a atitude dos homens filmados ridicularizando uma moça que parece não compreender o sentido das frases ofensivas que os brasileiros gritam, em coro e em português, envergonhou todo o Brasil, desdenhando da receptividade russa. O Ministério do Turismo afirmou, em nota, que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto.
Reação 2
Em reações mais diretas, a Polícia Militar de Santa Catarina e a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco identificaram nominalmente dois dos homens que aparecem no vídeo. A PM anunciou que o tenente, que está de férias na Rússia, vai responder a processo administrativo disciplinar quando retornar ao trabalho. E a OAB repudiou “veementemente” o episódio e o envolvimento de um advogado pernambucano. Um rapaz que filmava as cenas e que trabalhava na empresa aérea Latam foi demitido tão logo o episódio se tornou público.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS