França x Uruguai nas quartas
Matheus Berriel 30/06/2018 18:07 - Atualizado em 02/07/2018 14:33
Os dois principais candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo, que dominaram a disputa individual nos últimos 10 anos, vão seguir sem o título da Copa do Mundo. Nesse sábado, a Argentina de Lionel Messi foi derrotada por 4 a 3 pela França, na Arena Kazan, enquanto Portugal, de Cristiano Ronaldo, perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, no estádio de Sochi. O francês Kylian Mbappé e o uruguaio Edinson Cavani foram os destaques das partidas que abriram o mata-mata. O duelo dos classificados será na sexta-feira (06), às 11h (de Brasília), em Nizhny Novgorod.
O primeiro jogo do dia foi eletrizante. Logo aos oito minutos, Griezmann cobrou falta no travessão. No ataque seguinte, Mbappé arrancou em velocidade de trás do meio-campo e só parou na área, derrubado por Rojo. Griezmann abriu o placar numa bela cobrança. Em lance parecido com o anterior, Mbappé sofreu nova falta, esta fora da área, mas Pogba desperdiçou. A França dominava completamente quando Di Maria empatou, aos 40 minutos, com um chute da intermediária, no ângulo.
A improvável virada argentina aconteceu no início do segundo tempo. Messi ficou com uma sobra na área e bateu para o gol. Mercado desviou e acabou marcando meio que sem querer. Só que a França não se abateu. Aos 11, Pavard aproveitou cruzamento de Hernández para finalizar de três dedos, marcando um belo gol. Foi Mbappé quem devolveu a virada, aos 18, cortando o marcador antes de chutar de perna esquerda, em cima de Armani, que não pôde defender. O próprio Mbappé deu o golpe final, aos 22, completando uma jogada coletiva da França com um chute na saída do goleiro. Aguero ainda descontou nos acréscimos, de cabeça, e Meza teve a bola do empate, mas nem o desvio no meio do caminho foi suficiente para a bola entrar.
No jogo da tarde, Cavani precisou de seis minutos para fazer 1 a 0, de cabeça, com cruzamento de Luis Suárez. O brasileiro naturalizado português Pepe empatou aos nove do segundo tempo, também de cabeça, mas Cavani voltou a marcar aos 16, finalizando com curva da entrada da área.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS