Nova Aurora festeja 145 anos com programação especial
29/06/2018 17:06 - Atualizado em 02/07/2018 14:27
Divulgação
Os 145 anos da Sociedade Musical Nova Aurora serão comemorados com programação especial neste sábado (30), a partir das 18h, com entrada franca. A data será marcada pelo encontro de grupos musicais e intercâmbio cultural, além de apresentações das bandas sinfônicas do Colégio Salesiano de Niterói e União dos Operários de São João da Barra, que irão fazer desfile pelo calçadão da avenida Rui Barbosa até a sede da instituição.
A Banda Sinfônica Nova Aurora, comandada pelo maestro Hélio Rodrigues, terá em seu repertório canções como: “Marcha de Guerra Brasil — Thiers Cardoso”; “Pirates Of The Caribbean — by Klaus Badlet”; “Selections From Moana — Arranged by Jay Bocook”; Feira de Mangaio — Sivuca”.
“A Sociedade Musical Nova Aurora é um ponto veiculador da memória e da história macaense. Desde a sua fundação esteve presente ativamente nos eventos sociais, culturais, religiosos, profanos e civis. Fundada em 8 de junho de 1873, é a banda de música mais antiga de Macaé. A sua importância sociocultural se revela desde então, atuando no espaço da cidade com fins de ensino prático de música”, frisa o maestro.
Nova Aurora
Fundada durante o Segundo Reinado, a Nova Aurora é patrimônio cultural de Macaé. Seu primeiro presidente foi Manoel Guedes Júnior. Com a regência do maestro Benedito Passos (Maestro Tinho), a Nova Aurora foi a Bicampeã do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é presidida pelo maestro titular e diretor artístico Hélio Rodrigues. A Banda Sinfônica da Sociedade Musical Nova Aurora já se apresentou em várias cidades do Estado, inclusive na tradicional Sala Cecília Meirelles, e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além de realizar concertos nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Recentemente se apresentou em Campos, no Teatro Trianon. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS