Francimara ganha prêmio de empreendedorismo no Estado
29/06/2018 19:47 - Atualizado em 02/07/2018 14:12
A prefeita de São Francisco do Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, é uma das vencedoras da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto Crescimento do Município com o Empreendedorismo Escolar venceu na categoria Empreendedorismo na Escola, na qual disputou com outros quatro municípios (Cambuci, Cordeiro, Guapimirim e Miguel Pereira). A premiação aconteceu na última quinta (28), no Palácio Guanabara, no Rio.
— Começamos a fazer este trabalho e foi um grande sucesso. Estamos incentivando nossas crianças a serem pequenos empresários. Uma aluna, por exemplo, sentia vergonha da mãe que vendia empada. Após as aulas, decidiu trabalhar com a família. Hoje, a aluna faz salgados e já quer montar uma lanchonete. Somos o penúltimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado e nossa economia é baseada na agricultura e na pesca — contou a prefeita Francimara.
Anfitrião do evento, o governador Luiz Fernando Pezão lembrou a importância dos municípios fluminenses para o desenvolvimento do estado e a dificuldade de cada um deles de manter seus compromissos com suas populações. “Vocês todos são heróis e estão de parabéns por terem seu trabalho reconhecido pelo Sebrae através do Prêmio Prefeito Empreendedor”, disse.
Os demais vencedores do Prêmio foram os prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; Cantagalo, Guga de Paula; Magé, Rafael Santos de Souza; Nova Iguaçu, Rogerio Martins Lisboa; e Volta Redonda, Samuca Silva. Os seis prefeitos vencedores serão os representantes do Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.
Nesta edição, foram 74 municípios inscritos e 35 finalistas em todo o estado, que concorreram com 41 projetos. A presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Carla Pinheiro, ressaltou o trabalho incansável dos prefeitos e suas equipes. “Nós, do Sebrae/RJ, ficamos muito felizes quando visitamos os municípios e encontramos as prefeituras de portas abertas para nós”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS