Cano vence bem e dorme líder
Matheus Berriel 12/06/2018 18:03 - Atualizado em 14/06/2018 18:51
Rodrigo Henrique - Divulgação
O Americano vai dormir na liderança do Grupo A na Série B1 do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira (12), o time campista derrotou o Gonçalense por 3 a 0, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Todos os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, por Bruno Vianna, Admilton e Maikon Aquino.
Não demorou quase nada para o placar ser inaugurado. Aos dois minutos de jogo, após bola levantada na área, Maikon Aquino desviou para trás e Bruno Vianna fez 1 a 0 de cabeça. O Gonçalense ainda tentava se organizar quando sofreu o segundo gol. Aos 11, Sanderson fez cruzamento da direita e Admilton chegou desviando com o pé, sem chance para o goleiro.
O primeiro chute do Gonçalense aconteceu aos 19. Jonnes arriscou de fora da área, mas viu o goleiro Luiz Henrique fazer defesa tranquila. Controlando bem o jogo, o Americano seguiu criando mais oportunidades. Bruno Vianna quase marcou outra vez, mas seu chute subiu muito. A vantagem ficou mais confortável quando George foi lançado por Cláudio Maradona e sofreu pênalti, aos 26. Maikon Aquino cobrou bem e fez 3 a 0.
Depois dos 30 minutos, o Gonçalense tentou reagir, só que pecou na hora de colocar a bola na rede. Amorim foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti, mas Alan desperdiçou a cobrança, parando em defesa de Luiz Henrique. Quase no fim do primeiro tempo, a zaga alvinegra dormiu durante escanteio cobrado por Marquinhos, só que Amorim cabeceou rente à trave.
No segundo tempo, a intensidade diminuiu dos dois lados e os lances de perigo foram substituídos pelas faltas. Apesar de ter voltado melhor, o Gonçalense pouco rondou a área e não conseguiu diminuir a diferença.
Com 10 pontos, o Americano está um à frente do Sampaio Corrêa, que ainda fará um confronto direto com o Barra da Tijuca, terceiro colocado, pela quinta rodada. Além de torcer pelo empate neste jogo, o Cano ainda precisa que o America tropece contra o Santa Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS