Paraíba recebe novo "sopro" de vida
27/03/2018 15:41 - Atualizado em 28/03/2018 14:45
Supcom
O rio Paraíba do Sul ganhou "sopro" de vida, na manhã desta terça-feira (27), com o repovoamento da espécie nativa curimba. Numa ação conjunta entre a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ); a superintendência de Pesca e Aquicultura; as empresas Corbion e GR Agrária; o Corpo de Bombeiros e o projeto Rema Campos, milhares de peixes foram soltos em dois pontos distintos, no Cais, no Centro da cidade, e em frente à Corbion, na Lapa. A soltura foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22.
De acordo com o superintendente adjunto de Pesca, José Armando Barreto, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou a soltura dos peixes. “A minha geração e as anteriores contribuíram para dizimar o Paraíba. Já choramos, aqui mesmo neste local, ao ver as tragédias causadas por dois graves acidentes ambientais. Uma ação como esta é um presente para o rio e também para vocês, jovens que participam deste momento”, disse Armando, referindo-se ao grupo de adolescentes do programa Guarda Mirim, da FMIJ, que participou da ação.
O vice-presidente e o diretor de Programas da Fundação, respectivamente, Jeovah Azevedo Neto e João Victor Vasconcellos destacaram a importância da iniciativa e agradeceram a parceria firmada com a Corbion.
Supcom
“É sempre um prazer poder contar com a parceira de empresas que se preocupam com o meio ambiente, que são sociorresponsáveis, que primam pela preservação e envolvem o máximo de pessoas nestas ações. Obrigada Corbion, pela sensibilidade e aproximação”, ressaltou João. O próximo evento realizado em parceria entre a Corbion e a FMIJ já está agendado: um café da manhã conjunto, no dia 21 de abril, em celebração ao dia do solo.
“Temos uma agenda anual ambiental já elaborada. Estamos em sintonia com a Fundação para que a desenvolvamos juntos. Esta fusão em prol do bem comum é muito importante. Todos que estamos envolvidos nestas ações em defesa do meio ambiente temos que nos conscientizar de que precisamos ser agentes multiplicadores de boas ações”, finalizou o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Corbion, Fernando Costa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS