Artistas incluídos após resultado dos recursos
22/12/2017 19:19 - Atualizado em 26/12/2017 15:02
Supcom
A superintendência de Entretenimento e Lazer publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (22) o resultado da avaliação dos recursos interpostos à primeira fase do edital de seleção de bandas para a programação do Verão 2018. Agora estão os classificados os seguintes artistas: 6ª Nação, Júlio e Maicon, Lohan, Sabrina Rocha, Neiva Brasil, Juno Rizzo e Vibe Mix. A próxima etapa será para que os artistas entreguem a documentação jurídica necessária. O prazo será de dois dias, terça (26) e quarta-feira (27), conforme consta no edital.
Após a entrega da documentação, haverá a divulgação de habilitados e inabilitados em 29 de dezembro. Será possível fazer alegação do resultado através de recurso em dois e três de janeiro. O resultado final será divulgado em cinco de janeiro. O superintendente da pasta, Hélio Nahim, ressalta que a lista de classificados indica os participantes aptos a passarem para a próxima fase e que nem todos se apresentarão no verão 2018, como já previa o edital.
— Essa foi apenas a primeira fase da seletiva. Nem todos os classificados irão se apresentar nesta programação devido ao verão curto, as poucas datas disponíveis e a grande dificuldade financeira na qual o município se encontra — explicou Hélio.
O Chamamento Público teve como objetivo dar aos artistas da região a possibilidade de apresentarem suas propostas para o Verão 2018. O procedimento foi o mais democrático encontrado pela superintendência para não perpetuar o hábito de escolha através de indicações pessoais e políticas.
— O atual governo não compactua com modelos passados onde as indicações de bandas eram feitas por pedidos pessoais e políticos, como consta em reclamações dos próprios artistas feitas a mim e outros integrantes da superintendência. Acabou a era de indicações. Sabemos que ao lançar um edital também há insatisfações, mas essa é a melhor forma, a mais democrática — ressaltou o superintendente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS