PSDB com manifesto e ainda sem diretoria
Aldir Sales 03/10/2017 09:50 - Atualizado em 06/10/2017 18:31
Manifesto foi assinado pelo PSDB
Manifesto foi assinado pelo PSDB / Divulgação
Há pouco mais de um ano para as eleições para deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, o diretório municipal de um dos principais partidos do país, o PSDB, está sem diretoria em Campos. Seguindo uma resolução da Executiva nacional, todos os diretórios municipais provisórios foram dissolvidos para a formação de uma comissão provisória até as convenções e eleições internas, em outubro. Na semana passada, o ex-presidente da legenda no município, Robson Colla, divulgou um manifesto assinado com mais outros 20 filiados, onde pedem uma definição da direção estadual, já que o prazo para a convocação para a convenção expirou na última sexta (27). Nesta segunda (2), o secretário geral do PSDB no Rio de Janeiro, Eduardo Sol, informou que vai pedir à executiva nacional a permissão para realizar em Campos uma convenção fora do prazo estipulado inicialmente. Já o PPS realizou congressos municipais em Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana.
O PSDB conseguiu reeleger Ozéias na Câmara de Vereadores. Desta forma, o diretório municipal estaria apto a realizar uma convenção em maio, segundo Eduardo, o que acabou não acontecendo. Então, em agosto, a direção estadual designou o empresário e ex-presidente da Firjan-NF, Geraldo Coutinho, para assumir provisoriamente a sigla em Campos até a convocação da eleição. Porém, não houve consenso entre os grupos dentro do PSDB na cidade.
Colla, no entanto, relatou que, em meio as turbulências vividas pelo partido nacionalmente, não teria ficado claro nas resoluções anteriores se Campos poderia ter ou não convenção em maio. “Após a nomeação de Geraldo, ele enviou à direção estadual a composição do diretório, mas foi rejeitado. O nosso grupo não aceitou a composição que foi reenviada e deixamos nas mãos deles (Estadual) para decidirem por conta própria”.
No entanto, a indefinição continuou, mas ontem houve uma reunião para tentar resolver o problema. “A executiva se reuniu hoje (ontem) novamente e vamos pedir para a direção nacional realizar uma convenção extraporânea em Campos”, disse Eduardo Sol. (A.S.)
PPS elege presidentes no Norte e Noroeste
O Partido Popular Socialista (PPS) finalizou os congressos municipais e elegeu a direção em cidades estratégicas no Norte e Noroeste Fluminense. E a legenda traz uma peculiaridade: ampla participação feminina.
Em Itaperuna, o diretório é composto majoritariamente por mulheres e a presidente eleita foi Fernanda Malafaia. Já na vizinha Italva, também no Noroeste, a legenda será comandada pela comerciante, ativista política e oposicionista ao governo da prefeita Margareth do Joelson, Ângela Maria.
Em Cardoso Moreira, o presidente eleito foi Junior da Farmácia, atual secretário de Saúde. O PPS mantém o posicionamento de apoio ao prefeito Gilson Siqueira. O partido também tem o secretário de Planejamento, Alexandre Cozendey.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS